marcas
  • Home
  • Uncategorized
  • Projeto prevê mudança de nome do Mercado Municipal de Simões Filho para ‘José Décio de Andrade’
Uncategorized

Projeto prevê mudança de nome do Mercado Municipal de Simões Filho para ‘José Décio de Andrade’

Projeto prevê mudança de nome do Mercado Municipal de Simões Filho para ‘José Décio de Andrade’

O vereador Eri Costa apresentou o Projeto de Lei nº 013/2019, aprovado por unanimidade, que denomina o nome do Mercado Municipal de Simões Filho, um dos tradicionais espaços de comércio popular na cidade, de ‘José Décio de Andrade’.De acordo com o autor, o projeto visa homenagear o Sr. José Décio de Andrade, mais conhecido como “Sergipe”, pai do vereador Adailton Caçambeiro (PRP). “Sergipe merece esse reconhecimento especial pelas boas lembranças e saudades a todos os parentes e amigos que conheciam a sua trajetória”, enalteceu Eri.

Vale destacar que o Mercado Municipal vai passar por uma reforma estrutural e, em breve, será entregue à população simõesfilhense.

Vida

Nascido no município de Lagarto, em Sergipe, José Décio de Andrade, mais conhecido como ‘Sergipe’, viveu em sua cidade de origem até os seus 25 anos. Mudou-se para Bahia em busca de emprego no ano de 1978, escolhendo a cidade de Camaçari onde viveu por cinco anos, tempo em que trabalhou na construção do Pólo Petroquímico e em outras funções.

Finalmente, em 1983 passou a residir na cidade de Simões Filho, local onde iniciou novas atividades, destacando-se como comerciante de animais (vivos e abatidos, como açougue e distribuição de leite de gado), sendo, inclusive, fundador da Feira de Animais que ainda existe ao lado do Mercado e iniciando na região a prática de atividades esportivas como corrida de cavalos, corrida de argolas, vaquejadas, cavalgadas, além de outras como compra e venda de ferro-velho.

Pai de oito filhos, ele viveu em nosso município até o ano de 1999, quando veio a falecer e a ser sepultado. Pela sua história de vida, o vereador Eri resolveu homenageá-lo

LEIA TAMBÉM

RETIFICAÇÃO NO TITULO DESTA MATÉRIA: Vereador Orlando de Amadeu vistoria reforma da Unidade de Saúde da Família em Pitanga de Palmares

Redação

Educação entrega sala de recursos multifuncionais na Escola Jardim Ipitanga

Redação

Neco Almeida provoca oposição em Simões Filho: “Dinha tem trazido muita dor de cotovelo. Ele teria que ser um ortopedista”

Redação