marcas
  • Home
  • Uncategorized
  • Projeto de Orlando de Amadeu cria campanha de combate ao abandono de animais
Uncategorized

Projeto de Orlando de Amadeu cria campanha de combate ao abandono de animais

 

Projeto de Orlando de Amadeu cria campanha de combate ao abandono de animais

O plenário da Câmara aprovou por unanimidade em primeira discussão e votação, na 22ª sessão de terça-feira (3), o Projeto de Lei nº 019/2019, de autoria do vereador Orlando de Amadeu (PSDB), que institui a Campanha Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais no Município de Simões Filho.

De acordo com o projeto apresentado por Orlando, são objetivos da Campanha Dezembro Verde conscientizar a população acerca do fato de o abandono, além de ser um crime, é um ato cruel que pode condenar o animal doméstico abandonado à morte, dar maior visibilidade ao tema, estimulando a prevenção ao abandono de animais domésticos, por meio do emprego de recursos visuais de impacto, contribuir para a melhoria dos indicadores relativos ao abandono de animais domésticos e ampliar o nível de resolução das ações direcionadas ao abandono de animais domésticos por meio de ações integradas envolvendo população, órgãos públicos e organizações que atuam na área.

“Animais são abandonados e sofrem pelas ruas da cidade. O quanto é cruel ver animais nesta situação de abandono. As pessoas precisam se sensibilizar em não maltratar, mas cuidar dos animais. Essa campanha em dezembro é para combater todo o tipo de abandono de animais”, defendeu Orlando.

Ainda segundo a proposição, a Campanha Dezembro Verde tem como finalidade apoiar a realização de palestras, eventos e ações educativas, com a ampla divulgação de material publicitário nas diversas mídias e espaços públicos, entre outras atividades, a fim de conscientizar a população de que abandono de animais domésticos é crime, além de ser um ato cruel que pode condenar o animal abandonado à morte.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)
Tel.: (71) 2108-7200/99326-1524 (WhatsApp)
E-mail: ascom@camarasimoesfilho.ba.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/cmvsf/
Instagram: @camarasimoesfilho

LEIA TAMBÉM

Após ondas de quatro metros, 11 imóveis são interditados em Arembepe

Redação

Vereador Arnoldo Simões Filho propõe homenagem a Elias Oliveira Melo com Título de Cidadão Simõesflhense

Redação

Renatinho Braz, superintendente de Parques e Jardins da SESP foi entrevistado no programa Giro na Cidade.

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO