marcas
  • Home
  • Bahia
  • Reviravolta: Ademário sai na frente na eleição do PT, mas impasse com urna leva pleito para 2º turno
Bahia Destaque

Reviravolta: Ademário sai na frente na eleição do PT, mas impasse com urna leva pleito para 2º turno

[Reviravolta: Ademário sai na frente na eleição do PT, mas impasse com urna leva pleito para 2º turno]

O candidato Ademário Costa saiu na frente na eleição municipal do PT, porém, o pleito será decidido em segundo turno. Ademário teve 1.352 votos (49,1%) e Gilmar Santiago 977 votos (35,5%). Um impasse, no entanto, está gerando confusão na eleição e pode mudar a disputa. Isso porque a última urna não foi aberta.

Em contato com o Bnews, Ademário Costa afirmou que está a 25 votos de ganhar em primeiro turno. “Temos uma urna que não foi apurada e a comissão organizadora decidiu não apurar, com 45 votos. Nós estamos a 25 de ganhar no primeiro turno”. Ele acusa a Executiva municipal de se negar a abrir a urna. “Porque a Executiva está com medo de ganharmos em primeiro turno. A estadual mandou abrir uma urna extra. A municipal não quer contar os votos. Vamos entrar com recurso”, afirmou.

O candidato Gilmar Santiago, em contato com o Bnews, informou que o a COE (Comissão Organizadora Eleitoral) decidiu não abrir a urna antes de iniciar a apuração das demais urnas. “Para começar a apuração teve que tomar uma posição em relação a urna”, disse.

Conforme informações, a Executiva Estadual decidiu colocar uma urna extra em resolução na tarde do domingo, porém nessa urna nem todos os filiados puderam ter acesso e apenas 45 votaram. Em função disso, a COE decidiu que a urna não deveria ser aberta.

Os candidatos: 

Ademário Costa já foi tesoureiro do partido, atualmente é assessor do deputado federal Jorge Solla (PT) e faz parte da corrente Avante, que conta com apoio da CNB (Construindo um Novo Brasil). A candidatura foi protocolada com o nome de ‘Movimento Fortalecer o PT’. Além de Solla, Ademário recebeu apoio dos deputados estaduais Marcelino Galo e Jacó.

Gilmar Santiago é ex-vereador da capital baiana, faz parte da corrente DS (Democracia Socialista), com apoio da EDP (Esquerda Democrática Popular) e o Movimento Muda PT. Gilmar recebeu apoio do senador Jaques Wagner, deputado Nelson Pelegrino, dentre outros

LEIA TAMBÉM

Incêndio atinge fábrica em São Sebastião do Passé

foconanews

No duelo de tricolores nordestinos, Bahia empata com o Fortaleza na Fonte Nova

Redação

Programa Prepara Jovem é lançado em Simões Filho

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO