marcas
  • Home
  • Destaque
  • Analistas da Semarh vistoriam obras da Embasa de desobstrução da rede de efluentes na Itinga
Destaque Lauro de Freitas

Analistas da Semarh vistoriam obras da Embasa de desobstrução da rede de efluentes na Itinga

Analistas da Semarh vistoriam obras da Embasa de desobstru��o da rede de efluentes na Itinga

Analistas ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH) de Lauro de Freitas fizeram, nesta terça-feira (23), uma vistoria junto com a Embasa, após ações que solucionaram o vazamento de uma das tubulações que liga as Estações de Tratamento de Efluentes (ETE) dos residenciais Dona Lindu e Brisas, no bairro de Itinga.

Nos últimos quinze dias, devido ao tráfego de veículos, a tampa de um dos poços de visitação (PV), localizado na Rua Dinah Rodrigues, na altura da entrada do Residencial Dona Lindu, se rompeu ocasionando a obstrução da tubulação que conduz o fluxo de efluentes até a rede do emissário. O problema de vazamento acabou atingindo a lagoa do Recanto da Benção.

De acordo com o analista de Saneamento da Embasa, Ricardo Macedo, foi preciso fazer sondagens e abrir poços de visitação para encontrar o local obstruído. “A tampa que se rompeu ficava coberta pela pavimentação. A desobstrução da tubulação foi concluída no último domingo e o fluxo dos efluentes voltou a ser direcionado para a rede do emissário”.  Ainda segundo Ricardo, a Embasa está realizando o processo de aeração e aplicação da tecnologia japonesa EM-1 na lagoa do Recanto da Benção para recuperação das águas.

A Semarh acompanhou a resolução do problema, como destaca Gabriel Pereira, analista ambiental do setor de fiscalização. “A Secretaria notificou a Embasa assim que recebeu a denúncia por parte dos populares. Agora estamos vistoriando junto com a própria empresa o resultado dos trabalhos executados”, disse ao ressaltar que os efluentes voltaram a ser lançados no ponto do emissário outorgado pelo INEMA.

LEIA TAMBÉM

No Bairro da Paz, prefeitura investe R$ 1,2 milhão para modernizar iluminação

Redação

Governo do Estado construirá nova UPA em Ilhéus

Redação

Confirmado o primeiro caso positivo de Coronavírus em Saúde

Raniel

DEIXE UM COMENTÁRIO