marcas
Destaque

Atacante do Bahia, Hugo Rodallega testa positivo para Covid-19 no retorno ao Brasil

Hugo Rodallega (direita) em ação pelo Bahia no jogo contra o Santos — Foto: Bruno Queiroz/Divulgação/E.C. Bahia

Hugo Rodallega (direita) em ação pelo Bahia no jogo contra o Santos — Foto: Bruno Queiroz/Divulgação/E.C. Bahia

O elenco do Bahia iniciou a pré-temporada na última terça-feira, mas nem todos os jogadores se reapresentaram na mesma data. O zagueiro Luiz Otávio começou a treinar no sábado, e Rodallega era esperado nesta segunda-feira.

As duas situações foram explicadas pelo presidente Guilherme Bellintani:

– Luiz Otávio solicitou uma ampliação do período de recesso para questões pessoais e foi realizado. Portanto ele se apresenta ao clube na sexta-feira. Rodallega chega na segunda – disse o cartola na semana passada.

O resultado positivo de Rodallega para Covid-19 é o primeiro de um jogador do Bahia em 2022. Como o atacante não estava integrado ao grupo, não haverá mudança na programação semanal divulgada pelo clube.

De qualquer forma, diante da nova onda de Covid-19 em Salvador, o Bahia já tinha decidido alterar os protocolos durante os treinamentos. Por recomendação do departamento médico, a imprensa volta a não ter acesso aos treinamentos do clube durante esta semana na Cidade Tricolor.

O Tricolor se prepara para a estreia no Campeonato Baiano. O primeiro jogo na competição estadual será no sábado, contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana. De acordo com o regulamento do Campeonato Baiano, caso um clube tenha ao menos 13 jogadores inscritos com exames negativados, os jogos serão realizados normalmente.

– As partidas seguirão sua programação normal caso os clubes tenham no plantel de inscritos para a competição ao menos 13 (treze) atletas com exames negativados para a COVID19 – diz o regulamento do Campeonato Baiano.

LEIA TAMBÉM

Recuperação de dados de vacinação foi concluída, diz Ministério da Saúde

Raniel

Em visita ao Extremo Sul, Rui anuncia novas medidas para recuperação dos municípios

Raniel

Defesa Civil do Estado atualiza dados sobre população afetada pelas chuvas na Bahia

Raniel

DEIXE UM COMENTÁRIO