marcas
  • Home
  • Uncategorized
  • Atualização do Mozilla Firefox traz novos recursos que aumentam a privacidade do internauta
Uncategorized

Atualização do Mozilla Firefox traz novos recursos que aumentam a privacidade do internauta

Otimizado, navegador tem novidades que trazem desempenho superior a 80% se comparado com a sua versão anterior.

O Mozilla Firefox, um dos principais navegadores de internet, disponibilizou uma nova versão nesta terça-feira (21). Principal concorrente do Google Chrome, a atualização vem repleta de recursos internos para proporcionar mais privacidade aos dados e velocidade durante a navegação na internet.

O que há de novo

Primeiramente, vale dizer que o navegador foi otimizado, podendo apresentar processamento superior a 80% se comparado com a sua versão anterior. Esse melhor desempenho, é resultado de menos consumo do dos recursos de hardware do computador.

Essa melhoria se deve a modificações implementadas no interpretador de JavaScript (linguagem de programação necessária para tornar as páginas html mais interativas) e no renderizador de CSS (recurso para a definição do desenho da página).

Também foi adicionado um recurso que monitora o consumo de memória RAM: quando ela estiver abaixo de 400 MB, o navegador suspenderá as guias não utilizadas.

Além de tornar a navegação mais fluida, o Mozilla Firefox conta com um controle de privacidade dos dados que pode ser facilmente configurado conforme as necessidades do usuário. Agora é possível impedir o rastreamento do tráfego de dados (navegação, leitores biométricos) e a execução maliciosa de criptomineradores embutidos em sites.

Navegador Firefox traz novidades em termos de privacidade. — Foto: Reprodução/G1Navegador Firefox traz novidades em termos de privacidade. — Foto: Reprodução/G1

Navegador Firefox traz novidades em termos de privacidade. — Foto: Reprodução/G1

LEIA TAMBÉM

Estamos vivendo um dos piores momentos da nossa história. Milhares de pessoas morrendo ao redor no mundo. No Brasil, oficialmente, os óbitos estão ultrapassando a faixa de 300 por dia.

Raniel

Moradores de Portão, moradores fecham Estrada do Coco em manifestação após chacina

foconanews

Mateus Reis só vai conversar com Teobaldo sobre rompimento de chapa após Carnaval

Raniel

DEIXE UM COMENTÁRIO