marcas
  • Home
  • Destaque
  • Bancada do PT na AL-BA formaliza apoio a Adolfo Menezes na disputa pela presidência
Destaque

Bancada do PT na AL-BA formaliza apoio a Adolfo Menezes na disputa pela presidência

Bancada do PT na AL-BA formaliza apoio a Adolfo Menezes na disputa pela presidência 1

A bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia oficializou nesta segunda-feira (11) apoio ao nome do deputado Adolfo Menezes (PSD) na disputa pelo comando da Casa. De acordo com texto enviado pela assessoria, os petistas se posicionaram favoráveis ao acordo firmado em dezembro de 2018 que previa a manutenção, no segundo biênio da legislatura, a um quadro indicado pelo PSD.

“A decisão é única e defendida por todos os deputados e deputadas que compõem a Bancada do PT na Alba”, diz o texto.

A posição oficial do PT acontece justamente após o encontro do goverandor Rui Costa (PT) com Menezes no início da tarde desta segunda-feira. Da reunião saiu o compromisso de uma convocação, por parte do petista, a todos os partidos da base para um encontro, provavelmente na quarta-feira (13), para apaziguar a disputa entre o pessedista e, principalmente, o deputado Niltinho (PP), indicado do grupo do vice-governador João Leão.

Para o líder do PT, Marcelino Galo, as deliberações demonstram a unidade da bancada. “Somos a maior bancada da Alba com 11 parlamentares. Com isso, devemos dar sustentação ao Governo e também sustentação às decisões estratégicas que são tomadas em conjunto com a participação do nosso Governador. Assim, o acordo feito há dois anos deliberou que agora a presidência da Casa seria com o Deputado Adolfo Menezes. Então estamos reafirmação isso pela unidade da base do governo. E essa unidade é pela manutenção do que foi acordado”, declarou.

Membros do PT, como o deputado Rosemberg Pinto (PT), lider do Governo, e Robinson Almeida (PT), além do próprio Gallo, já haviam se manifestado favoravelmente ao nome de Adolfo com base no cumprimento do acordo que previu a permanência do deputado Nelson Leal (PP) de 2019 a 2020 e agora do pessedista no biênio 2021 e 2022. Até então a bancada não havia deliberado oficialmente o apoio ao grupo do senador Otto Alencar (PSD).

Leia também:

Após se reunir com Adolfo, Rui convoca partidos da base para resolver briga da presidência da AL-BA

AL-BA: “Acordo tem que ser cumprido”, diz Alex Lima ao defender PSD na presidência

Eleição na AL-BA: Leão e Coronel almoçam juntos para buscar nome de consenso na base aliada

AL-BA: Presidente do PCdoB critica “briga” entre PP e PSD pela presidência, mas defende candidato próprio

LEIA TAMBÉM

11 Congresso brasileiro transito de vida 7 internacional

Redação

Seja bem_ Vindo Setembro!

Raniel

Simões Filho: Rua da Misericórdia no bairro do Cristo Rei recebe pavimentação asfáltica

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO