marcas
  • Home
  • Destaque
  • Boas novas: Tradicional festa da “Lavagem de Mapele” vai acontecer este ano no bairro, diz prefeito Dinha
Destaque Simões Filho

Boas novas: Tradicional festa da “Lavagem de Mapele” vai acontecer este ano no bairro, diz prefeito Dinha

Em clima de festa e muita alegria, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, popular “Dinha”, anunciou oficialmente resgatar ainda este ano a antiga lavagem do bairro de Mapele 2019. O anúncio foi feito pelo gestor no último domingo (22), durante o ato de entrega de requalificação da nova Praça Georgina Maria Conceição Leite e revitalização das ruas Pedro Souza Gomes Ferreira, antiga Rua do Sabão e Chafariz, garantindo obras esperadas pelos moradores.

Com toda esta exuberância cultural e natural no âmbito local, a Mapele do futuro parece estar bem próxima porque o prefeito Dinha tem aos poucos trazido mais benefícios e festas para o bairro.

“Há muitos anos, Luiz de Mapele organizou a “lavagem de Mapele” e eu quero dizer que a lavagem de Mapele não vai morrer não, porque nós vamos organizar ainda este ano uma grande lavagem de Mapele porque assim como visualizei o Tanque do Coronel melhor, eu quero dizer: se preparem porque obras importantes nós vamos fazer e transformar Mapele em um bairro cartão postal”, garantiu Dinha.

Ainda em seu discurso, Dinha falou sobre a região da Capadócia, localidade que encanta os olhares de muitos que conseguem perceber como essa região necessita de infraestrutura para garantir o lazer, que é uma das ferramentas necessárias para a saúde mental e desenvolvimento pessoal, social e econômico.

Além disso, o local tornou-se cenário de produto cultural e industrial que gera empregos, bens e serviços. Sendo assim, com visão futura, o prefeito da cidade enalteceu que o bairro possui um dos lindos lugares paradisíacos pela sua natureza exuberante.

“Temos um lugar lindo chamado Prainha e outro lugar lindo chamado Praia de Capadócia e vamos trabalhar. São vários sonhos que nós temos, mas um sonho quando é sonhado junto com amigos e amigas, e sendo um sonho que visa o bem-estar da coletividade, este sonho, Deus carimba e torna realidade”, vibrou o alcaide que aposta em um novo futuro para Mapele: “Ali, é um lugar que nós vamos fechar com Chave de Ouro”.

Atrelada às novas perspectivas, para garantir esse novo “olhar” no desenvolvimento turístico em Mapele, a gestão municipal tem investido em intervenções de infraestrutura em Mapele para mobilizar e explorar as potencialidades locais, contribuindo para elevar as oportunidades sociais e a viabilidade competitiva da economia local por perceber que nos finais de semana muitas pessoas estão visitando a localidade como uma das opções de lazer e entretenimento entre famílias.

O resgate da riqueza cultural e histórica existente na cidade de Simões Filho, em especial, no bairro de Mapele, distrito simõesfilhense localizado na zona rural do município valoriza ainda mais a região  por ser um lugar deslumbrante, raro e precioso em beleza natural. Neste sentido, em uma análise minuciosa identificamos todos os elementos que podem transformar em algo que traga, de fato, o desenvolvimento socioeconômico no local.

LEIA TAMBÉM

ACM Neto diz que Salvador voltará a ter restrições contra Covid-19 após explosão de internações

Redação

Prefeitura realiza X Conferência Municipal de Assistência Social

Redação

Leo Prates faz novo aceno ao PDT

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO