marcas
  • Home
  • Uncategorized
  • Boas novas: Tradicional festa da “Lavagem de Mapele” vai acontecer este ano no bairro, diz prefeito Dinha
Uncategorized

Boas novas: Tradicional festa da “Lavagem de Mapele” vai acontecer este ano no bairro, diz prefeito Dinha

Em clima de festa e muita alegria, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, popular “Dinha”, anunciou oficialmente resgatar ainda este ano a antiga lavagem do bairro de Mapele 2019. O anúncio foi feito pelo gestor no último domingo (22), durante o ato de entrega de requalificação da nova Praça Georgina Maria Conceição Leite e revitalização das ruas Pedro Souza Gomes Ferreira, antiga Rua do Sabão e Chafariz, garantindo obras esperadas pelos moradores.

Com toda esta exuberância cultural e natural no âmbito local, a Mapele do futuro parece estar bem próxima porque o prefeito Dinha tem aos poucos trazido mais benefícios e festas para o bairro.

“Há muitos anos, Luiz de Mapele organizou a “lavagem de Mapele” e eu quero dizer que a lavagem de Mapele não vai morrer não, porque nós vamos organizar ainda este ano uma grande lavagem de Mapele porque assim como visualizei o Tanque do Coronel melhor, eu quero dizer: se preparem porque obras importantes nós vamos fazer e transformar Mapele em um bairro cartão postal”, garantiu Dinha.

Ainda em seu discurso, Dinha falou sobre a região da Capadócia, localidade que encanta os olhares de muitos que conseguem perceber como essa região necessita de infraestrutura para garantir o lazer, que é uma das ferramentas necessárias para a saúde mental e desenvolvimento pessoal, social e econômico.

Além disso, o local tornou-se cenário de produto cultural e industrial que gera empregos, bens e serviços. Sendo assim, com visão futura, o prefeito da cidade enalteceu que o bairro possui um dos lindos lugares paradisíacos pela sua natureza exuberante.

“Temos um lugar lindo chamado Prainha e outro lugar lindo chamado Praia de Capadócia e vamos trabalhar. São vários sonhos que nós temos, mas um sonho quando é sonhado junto com amigos e amigas, e sendo um sonho que visa o bem-estar da coletividade, este sonho, Deus carimba e torna realidade”, vibrou o alcaide que aposta em um novo futuro para Mapele: “Ali, é um lugar que nós vamos fechar com Chave de Ouro”.

Atrelada às novas perspectivas, para garantir esse novo “olhar” no desenvolvimento turístico em Mapele, a gestão municipal tem investido em intervenções de infraestrutura em Mapele para mobilizar e explorar as potencialidades locais, contribuindo para elevar as oportunidades sociais e a viabilidade competitiva da economia local por perceber que nos finais de semana muitas pessoas estão visitando a localidade como uma das opções de lazer e entretenimento entre famílias.

O resgate da riqueza cultural e histórica existente na cidade de Simões Filho, em especial, no bairro de Mapele, distrito simõesfilhense localizado na zona rural do município valoriza ainda mais a região  por ser um lugar deslumbrante, raro e precioso em beleza natural. Neste sentido, em uma análise minuciosa identificamos todos os elementos que podem transformar em algo que traga, de fato, o desenvolvimento socioeconômico no local.

LEIA TAMBÉM

Final da Copa Interbairros Sub 13, Sub 15 e Sub 17 aconteceu neste domingo em Simões Filho; confira

Redação

Automutilação, Depressão e Suicídio serão tema de audiência pública no plenário da Câmara nesta quinta (19

Redação

CEO de Lauro de Freitas realiza cirurgia que acaba com ‘língua presa’ em bebês

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO