marcas
  • Home
  • Destaque
  • Bolsa Família: frequência escolar deve ser enviada até quinta-feira (27)
Destaque

Bolsa Família: frequência escolar deve ser enviada até quinta-feira (27)

Secretarias municipais de educação de todo o país devem enviar o registro de frequência escolar de beneficiários do Programa Bolsa Família ao Ministério da Educação até a próxima quinta-feira (27). As informações são referentes aos meses de abril e maio deste ano.

O benefício do programa está condicionado à presença mínima mensal de 85% nas aulas para alunos de 6 a 15 anos e de 75% para jovens entre 16 e 17 anos.

“Pedimos que os registros sejam feitos ao longo do período para que o sistema não fique sobrecarregado na última hora e gere dificuldades”, alerta a coordenadora geral de Acompanhamento da Inclusão Social da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação, Simone Medeiros.

Segundo ela, o acompanhamento é feito cinco vezes ao ano. No primeiro período de 2019, de fevereiro a março, o percentual de cumprimento de frequência do público acompanhado foi de 95,16%. “Esse levantamento é uma importante referência para a formulação de políticas públicas de fomento à permanência e à progressão escolar”.

O esforço conjunto do governo federal, das administrações estaduais e das prefeituras envolve uma rede de aproximadamente 56 mil profissionais de educação, mobilizados ao longo de cinco períodos bimestrais em mais de 140 mil escolas.

LEIA TAMBÉM

Mundo já aplicou mais de 80 milhões de vacinas contra covid

Raniel

Justiça nega suspensão de propaganda de Bacelar requerida pela coligação de Bruno Reis

Redação

Depois de um dia puxado, nada melhor do que jantar e nos confraternizarmos com a ordem de pastores em Uruçuca-BA, com a presença do pré-candidato a prefeito Paulo Baracho. @paulobaracho12 @depalexsantana @pedrosantaines 📸📸 @joabecruz

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO