marcas
  • Home
  • Uncategorized
  • Câmara acelera votação de projetos de vereadores para proibir canudos plásticos
Uncategorized

Câmara acelera votação de projetos de vereadores para proibir canudos plásticos

No final de agosto, o prefeito ACM Neto anunciou que encaminharia um projeto de mesmo teor ao Legislativo municipal

WhatsApp Image 2019-09-18 at 12.51.08
Foto: Carlos Alberto / Secom

 

A Câmara de Salvador se organiza para votar na próxima semana a proibição da fabricação e venda de canudos plásticos após a prefeitura anunciar, no final de agosto, que encaminharia um projeto de mesmo teor à Casa.

“Não tem porque o Executivo mandar [o projeto], porque já tramita na Casa. O presidente Geraldo Jr. vai dar prioridade a projetos de vereadores que já tramitam”, afirmou ao bahia.ba o vereador José Trindade (sem partido), autor de uma proposta com o mesmo teor.

Apresentado no ano passado, o projeto de Trindade terminou arquivado, após receber parecer contrário na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O vereador se reuniu nesta quarta-feira (18) com colegas que apresentaram matérias semelhantes.

A vereadora Marcelle Moraes (sem partido) protocolou em abril deste ano um projeto também para proibir a comercialização de canudos plásticos.

O vereador Carlos Muniz (Podemos), por sua vez, propôs em 2015 a proibição de sacos e sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais.

Também participaram do encontro o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), presidente da Comissão de Finanças, o presidente da Câmara, Geraldo Jr. (SD), e representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb),  Sindiplasf e Braskem. A estimativa é votar as matérias na próxima quarta-feira (25).

LEIA TAMBÉM

Cerimônia de posse do conselho municipal de políticas culturais – Lauro de Freitas

Redação

Mutirão de vacinação animal marca Dia Mundial contra a Raiva em Salvador neste sábado (28)

Redação

Parecer de Kannário torna obrigatório cumprimento do horário de início de shows

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO