marcas
  • Home
  • Destaque
  • Candidatos têm até esta segunda-feira (8) para comprovar informações do ProUni
Destaque Educação

Candidatos têm até esta segunda-feira (8) para comprovar informações do ProUni

No segundo semestre deste ano serão ofertadas 169.226 bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade, e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

O ProUni é voltado a candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Além disso, os estudantes precisam ter estudado no ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

É preciso ainda ter obtido no mínimo 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas, dividida por cinco. Outra exigência é de que o aluno não tenha tirado zero na redação.Também podem se inscrever no programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

LEIA TAMBÉM

“A estrutura chegou numa condição que, realmente, nos preocupa, até porque hoje encontra-se totalmente imprópria para o desenvolvimento de qualquer modalidade esportiva, portanto seria de suma importância a reforma desta quadra. Ela precisa de uma reforma geral e é isto que estamos pedindo à Prefeitura”, explicou Elimário, ao salientar que a reivindicação foi feita pela própria comunidade. Além da reforma, o vereador solicita a reestruturação completa de toda a quadra com condições disponíveis para a prática esportiva. “Com a viabilização da reforma da referida quadra e as melhorias necessárias, os moradores poderão praticar atividades físicas e esportivas, proporcionando hábitos saudáveis na comunidade, tanto para adultos como para as crianças. Além disso, será um espaço apropriado para promoções de eventos comunitários. Hoje, a estrutura está totalmente comprometida”, projetou. Segundo o vereador, a promoção de esporte e lazer é fundamental em uma administração democrática pela necessidade de incentivar os jovens na prática de atividades físicas que desenvolvem o emocional, bem como o psíquico conduzindo os mesmos, não só a saúde, como ao lazer. “Como um incentivador do esporte, empenhado no crescimento das atividades esportivas busco através do Poder Executivo, a reforma da Quadra Poliesportiva onde hoje já acontece um projeto da escolinha Jeová Jiré, que tem muitas dificuldades em realizar suas atividades sociais, devido ao mau estado de conservação da quadra, solicitando também vestuários bem como telas de proteção devido as residências nas proximidades”, relatou Elimário

Redação

Governo autoriza concurso público com 2.500 vagas para PM-BA e Bombeiros

Redação

Amanhã no programa a Voz da Liberdade, Magno Lavigne vai entrevistar o presidente nacional da CSB, Antonio Neto, a entrevista faz parte da programação especial da atração nessa semana em que ae comemora o dia do trabalhador

Raniel

DEIXE UM COMENTÁRIO