marcas
  • Home
  • Destaque
  • Comissão de Educação e representantes de Conselhos discutem melhorias na qualidade educacional da Rede Municipal de Ensino
Destaque Simões Filho

Comissão de Educação e representantes de Conselhos discutem melhorias na qualidade educacional da Rede Municipal de Ensino

Comissão de Educação e representantes de Conselhos discutem melhorias na qualidade educacional da Rede Municipal de Ensino

Em reunião na manhã desta quinta-feira (3), a Comissão de Educação da Câmara de Simões Filho, presidida pelo vereador Everton Paim (PSD), ouviu representantes da educação municipal que discutiram as demandas e assuntos pertinentes ligados à Rede Municipal de Ensino.

Além do presidente da Comissão de Educação, Everton Paim, também participaram da reunião o vereador Canjirana (PSL), a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Professora Italva Maria Suzart da Conceição Santana, e o presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS FUNDEB) e coordenador da APLB-Sindicato – Regional Simões Filho, professor Rui Lázaro.

O encontro tratou da necessidade de atuação da Comissão de Educação no acompanhamento dos investimentos do Executivo que visam à melhoria da qualidade da educação no município.

De acordo com o vereador Everton Paim, que conduziu a reunião, a discussão foi bastante produtiva e, na oportunidade, reiterou seu compromisso com o avanço na melhoria da educação do município.

“A Câmara de Vereadores e nossos gabinetes estão disponíveis a todos os diretores, professores, e comunidade que queiram tirar dúvidas e fazer alguma sugestão. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade da educação municipal”, enfatizou Paim.

Com ponderações e sugestões, a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Italva Maria Suzart da Conceição Santana, destacou a importância da atuação dos mecanismos de controle e do Legislativo na adoção de medidas para melhoria da qualidade educacional da rede municipal de ensino.

“Essa reunião foi muita proveitosa pois tivemos a oportunidade de conversarmos sobre vários aspectos relacionados a educação do nosso município, do posicionamento dos Conselhos como órgãos de controle social e tratarmos da pauta principal: a busca do entendimento sobre atuação da Comissão de Educação e como esta Comissão acompanha os investimentos e gastos pertinentes a educação. Um outro ponto foi referente aos Projetos de Educação votados na Câmara de Vereadores, pontos estes que foram esclarecidos. Esperamos que outros encontros como este possam acontecer mais vezes”, ressaltou a presidente do CME.

Presente no encontro, o presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS FUNDEB) e coordenador da APLB-Sindicato – Regional Simões Filho, professor Rui Lázaro, abordou questões vinculadas diretamente ao FUNDEB no que se refere ao acompanhamento por parte dos Conselhos dos recursos para a educação do município e defendeu a participação dos órgãos colegiados de controle social neste processo.

“O Conselho representa vários segmentos da sociedade de Simões Filho: professores, gestores, Executivo e os segmentos sociais compostos por alunos, pais de alunos e Conselho Tutelar que são partes integrantes da comunidade. Nós brigamos muito pela questão da transparência e isso foi o que enfatizamos, sobre essa necessidade do Legislativo está chamando sempre os Conselhos para discutir as demandas, mas acima de tudo, dar transparência, especificamente, nas Comissões de Educação, da aplicação de recursos de educação oriundos do município no próprio município que defendemos como algo significativo”, pontuou Rui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)
Tel.: (71) 2108-7200/99326-1524 (WhatsApp)
E-mail: ascom@camarasimoesfilho.ba.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/cmvsf/
Instagram: @camarasimoesfilho

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Simões Filho apresenta Relatório de Gestão Fiscal em Audiência Pública

Redação

‘Não gosto de ver duas mulheres se beijando’, diz Marcelo Nilo

Redação

Justiça nega suspensão de propaganda de Bacelar requerida pela coligação de Bruno Reis

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO