marcas
  • Home
  • Destaque
  • Comissões de Justiça e Finanças elaboram parecer das contas do Executivo de 2017; votação em plenário está prevista para ocorrer na próxima semana
Destaque Simões Filho

Comissões de Justiça e Finanças elaboram parecer das contas do Executivo de 2017; votação em plenário está prevista para ocorrer na próxima semana

Comissões de Justiça e Finanças elaboram parecer das contas do Executivo de 2017; votação em plenário está prevista para ocorrer na próxima semana

Na reunião das Comissões de Justiça e Finanças da Câmara Municipal realizada na tarde desta quarta-feira (16), os vereadores integrantes dos dois colegiados deram continuidade à análise, discussão e posterior elaboração do parecer referente ao Parecer Prévio Processo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) nº 03332/2018, das contas da Prefeitura Municipal de Simões Filho, relativas ao exercício de 2017, da gestão do prefeito Diógenes Tolentino.

A análise, discussão e posterior elaboração do Parecer referente ao parecer do TCM sobre as contas de 2017 em exame foram acompanhadas pelos vereadores membros das comissões que detêm o poder de levar em consideração os fatores municipais e os fatores técnicos no julgamento das contas.

Após as discussões e esclarecimentos na reunião das Comissões, as contas da Prefeitura de Simões Filho, relativas ao exercício de 2017, serão levadas para votação em plenário na Sessão Ordinária do dia 22 de outubro, como pauta exclusiva na Ordem do Dia reservada para esta finalidade.

As Contas Anuais do Executivo Municipal relativas ao exercício de 2017 chegaram ao Legislativo com o parecer prévio do TCM. A reunião das Comissões faz parte do tramite regimental que estabelece prazo para a análise das contas pelas respectivas Comissões da Casa Legislativa.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), Adailton Caçambeiro (PRP), Arnoldo Simões (PRB), Elimário Lima (PSDB), Eri Costa (DEM), Everton Paim (PSD), Genivaldo Lima (DEM), Jailson ‘Jajai’ (PP), Luciano Almeida (MDB), o líder do governo, Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), Manoel Carteiro (PSB), o líder da oposição, Sandro Moreira (PSL) e Vel Silva (PRP), além da Procuradoria Jurídica da Câmara, com a presença dos advogados Dr. Robson Cássio Pinheiro Pinto e Dra. Thaiane Brito.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)
Tel.: (71) 2108-7200/99326-1524 (WhatsApp)
E-mail: ascom@camarasimoesfilho.ba.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/cmvsf/
Instagram: @camarasimoesfilho

LEIA TAMBÉM

Bruno Reis anuncia reabertura de 10 leitos de UTI no Hospital Santa Clara

Raniel

A Prefeitura de Simões Filho executa a ampliação e reforma de duas das principais unidades de ensino do município, Enock Pimentel Tourinho (Ilha de São João) e Padre Luiz Palmeira (Centro). As obras seguem avançando, e o projeto prevê estrutura moderna com laboratório de informática, refeitório, biblioteca, bloco administrativo, banheiros adaptados, áreas de convívio esportivo e de atividades lúdicas, artísticas e recreativas, além de novas salas de aula. “Desde quando assumimos a administração pública, iniciamos um processo com vista no desenvolvimento do nosso povo e da nossa terra. Equilibramos as contas, pagamos dívidas, ouvimos a nossa gente e estamos executando diversas ações que atendem as demandas sociais. São obras e ações que chegam para somar, transformar e dignificar a vida dos simõesfilhenses, legado que ficará para as futuras gerações”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino. As intervenções estão sendo realizadas com recursos próprios e as escolas serão transformadas em unidades de ensino modelo. Somados, os investimentos chegam a 6,2 milhões e tudo está sendo coordenado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e posteriormente a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai gerir a administração das unidades.

Redação

Vitória vence a Ponte de virada, mas segue na zona de rebaixamento

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO