marcas
  • Home
  • Destaque
  • De ambulância, idosa vai até banco comprovar vida e desbloquear benefício do INSS
Destaque Notícias

De ambulância, idosa vai até banco comprovar vida e desbloquear benefício do INSS

Para comprovar que estava viva, uma idosa de 80 de anos foi levada de ambulância a uma agência bancária de ambulância para tentar desbloquear sua aposentadoria ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na cidade de Medeiros Neto, no sul do estado.

Dona Clemência Maria Souza é beneficiária do Banco do Brasil. O processo é para atualizar os dados e comprovar que a pessoa está viva pra continuar recebendo o benefício.

De acordo com o G1, o processe de atualização de dados deveria ter sido feito até 31 de maio, mas familiares contaram que ela não teve condições, porque tem problemas de locomoção. Por conta de um acidente doméstico, a idosa teve 40% do corpo queimado e, desde então, não consegue andar direito.

O Banco do Brasil informou, em nota, que se o beneficiário não puder ir à agência, por motivo de saúde ou problema de locomoção, a prova de vida pode ser feita por um procurador ou represente legal cadastrado no INSS, o que não aconteceu com o caso da idosa. Segundo a família, o banco não informou que um representante ou procurador do beneficiário tem que ir à agência da previdência social com a procuração registrada em cartório, o atestado médico comprovando a impossibilidade de locomoção do beneficiário e os documentos do representante pra resolver a situação. No entanto, a família contou que não foi orientada pelo banco a fazer a procuração.

LEIA TAMBÉM

Em Juazeiro, Samuel Júnior exalta policlínica e entrega ambulância para Sobradinho

Redação

feliz aniversario Dep. Samuel Junior…

Raniel

Campanha Setembro Laranja alerta para a obesidade infantil

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO