marcas
Brasil Destaque

Delegado Waldir é excluído da liderança do PSL; Eduardo Bolsonaro assume

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é o novo líder do partido na Câmara. O nome dele apareceu no sistema da Câmara como novo ocupante do cargo no início da tarde desta segunda-feira (21).

Pouco antes da confirmação, o agora ex-líder, Delegado Waldir (PSL-GO), havia divulgado um vídeo no qual reconhecia que a liderança havia passado para Eduardo.
A disputa pela liderança do PSL na Câmara começou há duas semanas e é um reflexo da crise interna no partido. Duas alas da sigla vivem um confronto: uma, ligada ao presidente Jair Bolsonaro; a outra, ao presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE).

A ala bolsonarista já havia tentado, na semana passada, emplacar o nome de Eduardo para o lugar de Waldir. Foram enviadas para a direção da Câmara duas listas com assinaturas de deputados do PSL pedindo a troca de líder. No entanto, aliados de Waldir entregaram uma terceira lista que, após análise de Câmara, prevaleceu sobre as demais, por ter mais assinaturas.
Nesta segunda, apoiadores de Eduardo entregaram uma nova lista, com 29 assinaturas (mais da metade da bancada), que foi validada pela Câmara. Pelas regras da Casa, a lista mais recente, desde que tenha assinatura da maioria dos deputados de um partido, tem validade para definir o líder da bancada.

 

LEIA TAMBÉM

Rui diz que unidades de saúde no sul da Bahia ficarão disponíveis para pacientes com Covid-19 “em menos de uma semana

Raniel

Silvana Lima conquista vaga para estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio-2020

Redação

PEC da 2ª instância será votada entre fevereiro e março de 2020, afirma Maia

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO