marcas
  • Home
  • Bahia
  • Deputado confirma que pediu voto para prefeito em evento antes da campanha
Bahia

Deputado confirma que pediu voto para prefeito em evento antes da campanha

Marquinho Viana disse que, apesar de não ser aliado de Eduardo Vasconcelos, foi a Brumado “dar apoio” em um evento “em um espaço fechado”

Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba

 

O deputado estadual Marquinho Viana (PSB) confirmou que pediu voto para o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, seu correligionário, antes do período de campanha, no último pleito municipal.

Em entrevista ao bahia.ba, o parlamentar disse que, apesar de não ser aliado do prefeito, foi a Brumado “dar apoio” em um evento “em um espaço fechado”, junto com a então senadora Lídice da Mata.

O gestor municipal foi condenado pela Justiça Eleitoral à perda do mandato, junto com o seu vice, Édio Pereira (PCdoB) por diversas irregularidades, entre elas a propaganda eleitoral antecipada.

Anteriormente, Eduardo já havia sido condenado ao pagamento de multa, junto com Lídice e Marquinho. “Fomos condenados pelo TRE a pagar uma multa de R$ 5 mil, dividido para os três. Eu paguei um terço, Lídice um terço e ele, outro terço”, relatou o deputado.

Ao comentar a condenação do correligionário, Marquinho afirmou que os ocupantes de cargos do Executivo são “pressionados” a “sair na frente” dos adversários.

“Nós, políticos, se não tomarmos cuidado e enfrentar isso cara a cara, o que vai acontecer é isso. A Justiça está cada vez mais aparelhada para corrigir essas coisas, para poder fiscalizar. […] As pessoas pressionam os prefeitos para fazer evento, antecipar candidatura. Quem está no poder quer sair na frente dos outros, para garantir espaço, e realmente não funciona mais assim. Tem que esperar o período de campanha”, declarou.

LEIA TAMBÉM

TCM rejeita contas da prefeitura de Ouriçangas

Redação

1º Pedal Amigos do Ecotrilha movimenta o final de semana esportivo em São Sebastião do Passé

Redação

Eleitores que não fizeram “revisão biométrica” poderão votar nas eleições municipais deste ano; saiba mais

Raniel

DEIXE UM COMENTÁRIO