marcas
  • Home
  • Política
  • Eleição para presidência do PT em Salvador termina em confusão
Política Salvador

Eleição para presidência do PT em Salvador termina em confusão

“O que está acontecendo é uma tentativa de ganhar no tapetão, um desrespeito à democracia interna do PT”

[Eleição para presidência do PT em Salvador termina em confusão ]
Foto : Roberto Viana /BNews

A eleição para a presidência do PT em Salvador terminou em embate entre os candidatos. Ademario Costa, um dos concorrentes, declarou na manhã de hoje (9) não reconhecer o resultado eleitoral. Ele cobra que a “urna extra” seja aberta.  Com a contagem atual, vão para o segundo turno Costa e Gilmar Santiago, atual presidente da agremiação na capital.

Até então, sem a abertura dessa urna, Ademario Costa tem 49,1% dos votos, faltando abrir apenas mais 25 votos de vantagem para vencer a eleição da Presidência Municipal do PT de Salvador na primeira etapa.

“O que está acontecendo é uma tentativa de ganhar no tapetão, um desrespeito à democracia interna do PT e ao direito dos militantes de votarem. Estamos falando de militantes que se deslocaram para votar na urna extra e que não estão tendo seus votos respeitados. Configura o medo de perder uma eleição no voto, o medo dos processos democráticos que caracterizam nosso partido historicamente. Nós não reconhecemos essa votação sem a apuração da urna extra”, reafirmou.

LEIA TAMBÉM

Prefeito é punido por pagamento irregular de diária e taxa de inscrição de evento

Redação

Via Regional, Salvador: obras de requalificação são iniciadas pela prefeitura

Redação

Orçamento de 2020 da Prefeitura prevê investimentos de R$1,2 bilhão

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO