marcas
  • Home
  • Política
  • Eleição para presidência do PT em Salvador termina em confusão
Política Salvador

Eleição para presidência do PT em Salvador termina em confusão

“O que está acontecendo é uma tentativa de ganhar no tapetão, um desrespeito à democracia interna do PT”

[Eleição para presidência do PT em Salvador termina em confusão ]
Foto : Roberto Viana /BNews

A eleição para a presidência do PT em Salvador terminou em embate entre os candidatos. Ademario Costa, um dos concorrentes, declarou na manhã de hoje (9) não reconhecer o resultado eleitoral. Ele cobra que a “urna extra” seja aberta.  Com a contagem atual, vão para o segundo turno Costa e Gilmar Santiago, atual presidente da agremiação na capital.

Até então, sem a abertura dessa urna, Ademario Costa tem 49,1% dos votos, faltando abrir apenas mais 25 votos de vantagem para vencer a eleição da Presidência Municipal do PT de Salvador na primeira etapa.

“O que está acontecendo é uma tentativa de ganhar no tapetão, um desrespeito à democracia interna do PT e ao direito dos militantes de votarem. Estamos falando de militantes que se deslocaram para votar na urna extra e que não estão tendo seus votos respeitados. Configura o medo de perder uma eleição no voto, o medo dos processos democráticos que caracterizam nosso partido historicamente. Nós não reconhecemos essa votação sem a apuração da urna extra”, reafirmou.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura entrega nova ligação à Avenida Paralela

Raniel

“Candidato de ACM Neto terá vantagem caso não haja unidade na base de Rui”, declara Coronel

Redação

Movimento na Barra em Salvador no domingo (12)

Raniel

DEIXE UM COMENTÁRIO