marcas
  • Home
  • Bahia
  • Estrada turística de Pedra Menina está sucateada e população pede melhorias
Bahia Destaque

Estrada turística de Pedra Menina está sucateada e população pede melhorias

A situação é precária na ES 190, que faz parte do programa “Caminhos do Campo”, do Governo Estadual, no trecho que liga os distritos de Mundo Novo a Pedra Menina, em Dores do Rio Preto. O descaso do poder público está manchando a imagem do cartão postal do Caparaó.

O caminho está tomado por buracos e fragmentos e o asfalto cedeu e foi parar dentro do leito do rio.

Turistas, empresários e moradores da região reclamam da situação instável da via. Com aproximadamente 47 quilômetros, o trecho da ES 190, que corta os municípios de Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Ibitirama, Iúna e Irupi, é a principal opção de entrada ao Parque Nacional do Caparaó, que é considerado um paraíso turístico do Estado

LEIA TAMBÉM

Comitiva de radialistas visita ALBA em busca de apoio ao Projeto de Lei 22.453/2017

Redação

A Prefeitura de Simões Filho executa a ampliação e reforma de duas das principais unidades de ensino do município, Enock Pimentel Tourinho (Ilha de São João) e Padre Luiz Palmeira (Centro). As obras seguem avançando, e o projeto prevê estrutura moderna com laboratório de informática, refeitório, biblioteca, bloco administrativo, banheiros adaptados, áreas de convívio esportivo e de atividades lúdicas, artísticas e recreativas, além de novas salas de aula. “Desde quando assumimos a administração pública, iniciamos um processo com vista no desenvolvimento do nosso povo e da nossa terra. Equilibramos as contas, pagamos dívidas, ouvimos a nossa gente e estamos executando diversas ações que atendem as demandas sociais. São obras e ações que chegam para somar, transformar e dignificar a vida dos simõesfilhenses, legado que ficará para as futuras gerações”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino. As intervenções estão sendo realizadas com recursos próprios e as escolas serão transformadas em unidades de ensino modelo. Somados, os investimentos chegam a 6,2 milhões e tudo está sendo coordenado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e posteriormente a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai gerir a administração das unidades.

Redação

JÚNIOR MUNIZ REGISTRA NO LEGISLATIVO A PASSAGEM DO DIA DO NUTRICIONISTA

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO