marcas
  • Home
  • Destaque
  • GREVE DE SEXO? Damares Alves afirma que “método mais eficiente para a não gravidez é a abstinência”
Destaque Notícias Política

GREVE DE SEXO? Damares Alves afirma que “método mais eficiente para a não gravidez é a abstinência”

Em entrevista à BBC News Brasil, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves disse que a abstinência sexual fosse um tema abordado nas escolas. Na oportunidade, ela também falou sobre outro tema polêmico. Segundo ela, tratar da questão poderia evitar a infecção de jovens pelo vírus HIV e a gravidez precoce.

Sobre a gravidez precoce, o método evitável, segundo Damares, é a abstinência sexual. “Eu gostaria que a abstinência fosse também um método a ser discutido em sala de aula. Eu gostaria muito de conversar sobre isso com os jovens […] Estamos vendo uma campanha muito grande do sexo pelo prazer, tão somente pelo prazer, mas voltar a falar do afeto, trazer o afeto para esse debate, acho que é o método mais eficiente para a não gravidez, não é a camisinha, não é o diu, não é o anticoncepcional, o método mais eficiente é a abstinência. Por que não falar sobre isso? Por que não falar de retardar o início da relação sexual ? Eu defendo essa tese”, declarou a ministra.

LEIA TAMBÉM

Mais um sonho que o Prefeito @dinhatolentinooficial realiza! A entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Vitalina dos Santos, em Pitanga de Palmares, em Simões Filho

Redação

Lei de Emergência Cultural pode ser votada na próxima terça (26)

Raniel

Prefeita se reúne com pastores para definir celebração do Dia do Evangélico

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO