marcas
  • Home
  • Destaque
  • Marinho entra para o top 100 de maiores artilheiros da história do Santos: “É uma honra”
Destaque Esportes

Marinho entra para o top 100 de maiores artilheiros da história do Santos: “É uma honra”

Marinho, do Santos, comemora gol contra a LDU — Foto: Staff images /CONMEBOL

Marinho, do Santos, comemora gol contra a LDU — Foto: Staff images /CONMEBOL

E o gol de número 26 não foi importante somente para marca pessoal do atacante, mas também para o Peixe. Afinal, com o resultado conquistado no Equador, o time larga em vantagem para o confronto de volta, já que pode até perder por 1 a 0, por causa do critério de gols marcados fora de casa.

Com 26 gols, Marinho divide posição de número 100 com jogadores que vestiram a camisa do Santos em períodos diferentes e deixaram sua marca no clube, são eles:

  • Copete (desde 2016 )
  • Euzébio (1973 – 1974)
  • Totonho (1975 – 1976)
  • Zé Love (2010 – 2011)

*os dados são dos historiadores do Santos

Alguns dos ídolos mais recentes do Peixe também estão no top 100, como Neymar (138), Robinho (111) e Ricardo Oliveira (92). Serginho Chulapa tem 104 gols.

– Espero melhorar ainda mais meus números com a camisa do clube e, quem sabe, entrar no top 90, 80…vou trabalhar por isso – falou o atacante.

Marinho também tem se destacado pelo seu comprometimento tático em campo nesta temporada. Em 2019, era comum o atacante ser lembrado por ser “fominha” por sempre arriscar o chute quando estava próximo à grande área. Em 2020, porém, o camisa 11 mudou de postura, ficou mais participativo e tornou-se líder e referência técnica para os companheiros em campo.

O Santos volta a campo neste sábado, às 17h (de Brasília), quando o Peixe enfrenta o Sport, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

LEIA TAMBÉM

Análise: Santos é corajoso, joga tudo o que sabe e atropela mais um pelo tetra da Libertadores

Raniel

ECONOMIA Publicado em 27/01/2021 às 12h34. Pronto Express é comprada pela JSL por R$ 288,6 milhões

Raniel

Mais uma indicação solicitada pelos moradores do bairro tão querido ♥️ que é Simões Filho 1. População tenho a certeza que não será atendida, não por perseguição ao vereador, porque eu bato de frente com essa gestão fracassada para defender vocês. Mas por perseguição ao bairro mesmo e seus residentes

Raniel

DEIXE UM COMENTÁRIO