marcas
  • Home
  • Destaque
  • MDB e PSD devem travar “Duelo de Gigantes” pela Prefeitura de Simões Filho em 2020
Destaque Simões Filho

MDB e PSD devem travar “Duelo de Gigantes” pela Prefeitura de Simões Filho em 2020

Depois de passados quase 3 anos do período eleitoral, tudo indica que o atual prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (MDB), e o ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) devem se enfrentar outra vez, dessa vez, de lados diferentes: Dinha candidato à reeleição e Alencar candidato a prefeito

A cidade de Simões Filho está alvoroçada em termos políticos de ambos os lados. MDB e PSD devem voltar ao confronto nas eleições municipais em 2020 com seus melhores e mais fortes quadros. Assediados insistentemente por aliados, Dinha e Alencar rejeitam de pronto virar candidatos a prefeito no próximo ano, mas não negariam o apelo de suas respectivas bases políticas.

Há quem avalie, especialmente, no núcleo de Dinha Tolentino (MDB), que o atual prefeito deve concorrer à reeleição em 2020 contra o ex-prefeito Eduardo Alencar (PSD), que ainda não se decidiu oficialmente, mas tudo indica que ele vai mesmo disputar a prefeitura de Simões Filho, o que não depende apenas de uma manifestação de sua vontade pessoal, mas tanto Dinha quanto Alencar estão empenhados em fortalecer os seus grupos para um possível duelo político-eleitoral

Como na maioria das cidades, os prefeitos que buscam a reeleição saem em vantagem, e em Simões Filho pode não ser diferente. Dinha tem a máquina nas mãos e pode vencer novamente.

Nas eleições de 2016, Dinha cravou uma esmagadora votação à frente do seu adversário político com mais de 35 mil votos, tendo mais que o dobro, em número de votos, em relação ao segundo colocado, o empresário e aspirante na política municipal, Jomar Paraki. No mesmo pleito, Paraki teve quase 17 mil votos herdados pelo então prefeito, à época, Eduardo Alencar.

Mesmo ainda sendo desconhecido na cidade, Jomar não deve ser o escolhido dos irmãos Alencar, ou seja, Otto e Eduardo para disputar o pleito de 2020. Segundo informações ainda não confirmadas, Paraki deve disputar como vice-prefeito na chapa do PSD.

A batalha não deve se repetir entre Dinha x Jomar, mas vale destacar que será uma verdadeira guerra política, já que o ex-prefeito Eduardo Alencar, mesmo perdendo forças e lideranças no município de Simões Filho, deve vim com todo gás querendo tomar o Poder Executivo das mãos do prefeito Dinha que, segundo informações nos bastidores da política, não vai entregar a prefeitura ao famoso “Progresso ou Regresso”.

 

Quando encerrou o seu quarto mandato ainda em 2016, o ex-prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar, em entrevista concedida ao site MAPELE NEWS, no dia 2 de janeiro de 2017, se despediu da gestão municipal e agradeceu a todo o seu eleitorado ao longo dessas quase duas décadas de liderança política no município.

Eduardo iniciou a entrevista dizendo que tinha a consciência do dever cumprido, que em 20 anos, lutou muito para que o município de Simões Filho prosperasse e pudesse ter melhores condições de vida para a população

A cidade de Simões Filho promete uma eleição dura, difícil e, ao mesmo tempo, polêmica, o que vai servir de termômetro político entre os candidatos. De um lado, o MDB, do atual prefeito Dinha Tolentino e, do outro, o PSD, do ex-prefeito Eduardo Alencar, dois fortes adversários políticos, devem entrar no páreo pelos votos do eleitorado que aposta em uma disputa democrática e que terá o poder nas mãos para decidir nas urnas quem leva a melhor em outubro de 2020.

O que chama atenção é que a disputa antecipada entre os pré-candidatos para o pleito que será realizado daqui a um ano e quatro meses já está sendo batizada nos bastidores da política municipal como “giants duel”, ou seja, um verdadeiro ‘Duelo de Gigantes’ ou ‘A eleição do Século’ que vai marcar a história da política simõesfilhense. Entre o novo e o velho, o sábio e o inteligente, a questão é quem é quem?

Quem vence a eleição de 2020 será “o Progresso ou o Regresso?

LEIA TAMBÉM

Guarda Municipal e vigilantes recebem novo fardamento em Simões Filho

Redação

Câmara aprova concessão de Título de Cidadão Simõesfilhense para Juíz Rogério Miguel Rossi

Redação

Simões Filho- Caos toma conta de Pitanga de Palmares, diz moradora

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO