marcas
  • Home
  • Destaque
  • Música e alegria tomam conta do Centro no 14º Concurso de Bandas e Fanfarras
Destaque Lauro de Freitas

Música e alegria tomam conta do Centro no 14º Concurso de Bandas e Fanfarras

Foto:Danilo Magalhães
O público que presenciou o 14º Concurso de Bandas e Fanfarras assistiu encantado as apresentações de grupos dos municípios de Salvador, Camaçari, Santo Amaro da Purificação e local. O evento ocorreu neste domingo (01), no final de linha do Centro de Lauro de Freitas. Dezessete grupos abrilhantaram a festa; doze concorreram nas quatro categorias do concurso e cinco fizeram participação especial.
As fanfarras foram avaliadas nas categorias musical nível 2, tendo a Fanecb de Salvador como campeã, musical com evolução, com a Banuni de Salvador vencedora, musical nível 3, com a Fanesva de Camaçari ganhando e a vencedora da nível 2 com evolução, a fanfarra Fandj de Salvador.
O público encheu as calçadas e aplaudiram as coreografias das balizas e balizadores, e a harmonia dos grupos. “Incentivar esse tipo de arte ajuda no contraponto à violência, é uma cultura de paz, de inclusão através da música e que incentiva nossos estudantes a buscarem o caminho da arte e não das drogas”, enfatiza a prefeita Moema Gramacho.
As cinco fanfarras composta por alunos da rede municipal e estadual de ensino de Lauro de Freitas por estarem sediando o evento realizaram apresentações especiais. “Além de trazer um pouco de cultura para nossa população, o concurso ajuda a incentivar nossos jovens a entrarem no munda da arte”, explica Lucas Alexandre, membro da ACBFFB – Associação Cultural de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas da Bahia, responsável pela realização do evento, com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).
Para Dona Joana Maria, foi um domingo diferente. “Trouxe meus dois netos para assistirem uma apresentação diferente, com muita música, dança, animação e sem violência”, comemorou. A Fanfarra Renovação da Bahia, de Lauro de Freitas, é Tricampeã baiana e única participante do município no concurso.
Agenda para as próximas etapas:
07/07/19 – Cipó

17/08/19 – Guanambi

01/09/19 – Lauro de Freitas

15/09/19 – Dias D’Ávila

29/09/19 – São Francisco do Conde

20/10/19 – Catu

27/10/19 – Candeias

10/11/19 – Nazaré das Farinhas

17/11/19 – Ilha de Itaparica

08/12/19 – Vila de Abrantes – Camaçari (Final)

LEIA TAMBÉM

Prefeito é punido por pagamento irregular de diária e taxa de inscrição de evento

Redação

Sem diálogo com Colbert, Marinho pode voltar para base do PT

Redação

MP abre inquérito para investigar gasto milionário com propaganda na Prefeitura de Simões Filho

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO