marcas
Destaque

Neymar suspenso para a final da Copa da França

O brasileiro Neymar, astro do PSG, foi suspenso para a final da Copa da França, na próxima quarta-feira contra o Mônaco, anunciou nesta sexta-feira (14) a comissão de disciplina da Federação Francesa de Futebol (FFF).

O camisa 10 recebeu um cartão amarelo na semifinal contra o Montpellier (2-2, 6-5 na disputa de pênaltis). A advertência revoga a suspensão condicional de uma partida que ele havia recebido no início de abril, depois de um cartão vermelho contra o Lille.

O PSG tem a possibilidade de recorrer ao Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês (CNOSF), que pode suspender a punição da FFF.

Se Neymar não disputar a final, este será um golpe duro para o time, que espera conquistar o título da Copa da França para salvar a temporada.

O PSG não contará na decisão com dois titulares, Marco Verratti (lesionado) e Presnel Kimpembe (suspenso).

Mas o técnico Mauricio Pochettino está acostumado com a situação, pois desde setembro Neymar ficou de fora de 50% das partidas.

Lesionado, suspenso ou doente, Neymar não participou de vários momentos importantes da temporada, como as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

Em Montpellier, Neymar começou a partida no banco de reservas e entrou a apenas cinco minutos do fim da partida. Mesmo assim, tomou o cartão amarelo após uma falta em Téji Savanier.

Antes mesmo da reunião da comissão de disciplina, o brasileiro não tinha esperanças.

“Jogo cinco minutos, faço uma falta e já tomo o amarelo sem pensar. Obrigado por me tirar da final. Acho que estão levando para o pessoal”, escreveu no Instagram.

LEIA TAMBÉM

Exclusivo: Genro do vice-prefeito de Camaçari é funcionário fantasma da Prefeitura, denuncia leitor

Raniel

USF Jardim Independência comemora sete anos com programação extensa para a comunidade

Redação

Raul Gil promoverá concurso de covers de Sandy e Junior no SBT

foconanews

DEIXE UM COMENTÁRIO