marcas
  • Home
  • Economia
  • Pequenos negócios criam quase 300 mil empregos nos primeiros quatro meses de 2019
Economia

Pequenos negócios criam quase 300 mil empregos nos primeiros quatro meses de 2019

Os pequenos negócios foram responsáveis por gerar quase 300 mil postos de trabalho, nos primeiros quatro meses de 2019. Os dados foram divulgados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), baseados nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. A informação é da Agência Brasil.

Somente em abril, as micro e pequenas empresas abriram 93,7 mil postos de trabalho formais, quase o triplo do contingente gerado pelas médias e grandes empresas. O setor ainda foi responsável por 72,3% do total de 129,6 mil vagas de emprego geradas em abril.

“A recuperação do emprego passa pela retomada da economia, que depende diretamente da retomada da confiança de investidores, da aprovação das reformas no Congresso Nacional”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

“Os números mostram que o empreendedorismo está no sangue do povo brasileiro. Foram os pequenos negócios os grandes responsáveis pelo grande número de abertura de vagas no mercado de trabalho. E isso mesmo em tempos difíceis economicamente”, acrescentou.

Entretanto, apesar do número de empregos gerados, o resultado de empregos gerados pelas Micro e Pequenas Empresas, é 14,4% menor que a quantidade de empregos gerados no mesmo período de 2018.

LEIA TAMBÉM

Mercado reduz projeção de crescimento da economia em 2020

Redação

Etanol recua em 18 Estados, diz ANP; preço médio cai 0,49% no País

Redação

Rui se reuni com embaixador da Alemanha no Brasil e traça parcerias para o Consórcio Nordeste

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO