marcas
Uncategorized

Prefeitura inaugura CRAS Caji nesta quarta-feira (25)

Prefeitura inaugura CRAS Caji nesta quarta-feira (25)

Os serviços de prevenção de riscos sociais serão ampliados em Lauro de Freitas com a inauguração, nesta quarta-feira (25), às 16h, da nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do CAJI, na Travessa Santo Amaro de Ipitanga, nº 55. O Centro, que vai facilitar o acesso dos moradores das localidades do Caji, Quingoma, Caixa D’água e Vida Nova aos serviços, faz parte da meta de ampliação instituída nacionalmente no pacto de aprimoramento da gestão municipal.

A casa onde está abrigado o novo CRAS Caji dispõe de uma recepção, salas de atendimento, do cadastro do Cadúnico,  para grupos de convivência, além de área externa. De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Isabel Torres, a equipe do CRAS é composta por assistentes sociais, psicólogas, coordenação, orientador social, recepcionistas, zeladores e porteiros. O Centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30.

Como ressalta Isabel, o CRAS é a porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social-SUAS. “As unidades de referência são instalados nas áreas de vulnerabilidade e risco social para atender e acompanhar as famílias, com o objetivo de desenvolver potencialidades, fortalecer os vínculos familiares, comunitários e ampliar o acesso aos direitos de cidadania”, afirmou.

Com a entrega do CRAS Caji, o município de Lauro de Freitas passa a contar com seis Centros de Referência de Assistência Social em funcionamento, nos bairros de Areia Branca, Vila Praiana, Portão, Itinga I e II, e um sétimo em fase de implantação no Residencial Dona Lindu.

LEIA TAMBÉM

Projeto do vereador Sandro Moreira normatiza profissão de condutor de ambulância em Simões Filho

Redação

Patrícia Felzemburgh, promove dia das crianças no Picuaia.

Redação

Bomba: TCM aceita denúncia contra prefeito de Simões Filho e inicia investigação para apurar prorrogação de contrato com a APMI

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO