marcas
  • Home
  • Destaque
  • Prefeitura oferece Programa de Assistência Técnica a produtores sebastianenses
Destaque Sebastião do Passé

Prefeitura oferece Programa de Assistência Técnica a produtores sebastianenses

 

Acompanhamento realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente garante avanços na produção

O Programa de Assistência Técnica realizado pela Prefeitura nas propriedades é garantia de avanços na produção e lucro para os produtores sebastianenses. É o caso da avicultora Raulina Moura, moradora da comunidade da África, que recebeu a visita dos técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em sua propriedade nesta quarta-feira (28). O projeto de criação de aves acompanhado de perto pela Prefeitura conta com cerca de 370 galinhas caipiras de postura. A projeção é de 250 a 350 ovos por dia.

Diretor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Juarez Sales explica como funciona o projeto. “Esse é um programa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, onde identificamos agricultores com alguma potencialidade e ajudamos no desenvolvimento do trabalho. Estamos nesse projeto de avicultura desde a construção do aviário, passando pela compra, vacinação e alimentação das aves. De quinze em quinze dias, nós estamos aqui fazendo esse trabalho de assistência técnica”, disse ele.

Dona Raulina avaliou a importância do trabalho dos técnicos em sua propriedade. “Muito importante. Sem a ajuda deles e do programa não existiria nada. Eu conhecia a criação de galinhas com elas soltas pelo quintal. Assim, não”, finalizou ela.

Além do projeto de avicultura na comunidade da África, o Programa de Assistência Técnica será iniciado também nas outras comunidades rurais de São Sebastião do Passé.


Texto:
 Diego Costa
Fotos: Gilson Santana

LEIA TAMBÉM

Atualização do Mozilla Firefox traz novos recursos que aumentam a privacidade do internauta

foconanews

Chile tem protestos violentos após morte de artista de rua pela polícia

Redação

Para Mourão, decisão de Trump reflete tensão no mercado internacional

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO