marcas
  • Home
  • Destaque
  • Programa Prepara Jovem é lançado em Simões Filho
Destaque Simões Filho

Programa Prepara Jovem é lançado em Simões Filho

Visando servir como curso preparatório para o vestibular, o Programa Prepara Jovem foi lançado quarta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Simões Filho, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

A iniciativa acontece em parceria com as secretarias de Educação (Semed) e de Desenvolvimento Social (Sedesc), com o objetivo de oportunizar a 100 jovens, o acesso a um curso preparatório de qualidade e gratuito, para a inserção desses jovens no Ensino Superior.

Estão aptos a participar do Programa, jovens de 16 e 29 anos de idade, que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou quarto ano do ensino Técnico em escola pública, além de alunos que já tenham concluído o ensino médio em escola da rede pública e na rede privada, desde que na condição de bolsistas integrais.

As inscrições poderão ser feitas no Ginásio de Esportes, a partir desta quinta-feira, 19 de setembro, das 08h às 12h e das 13h às 17h, até segunda-feira, 23 de setembro. Sendo que na sexta-feira será das 08h às 13h. Os interessados deverão estar munidos das originais e cópias de: RG, CPF, comprovante de residência e atestado de escolaridade. Em caso de estudantes que já tenham concluído, atestado de conclusão de 2019 ou histórico escolar.

CONFIRA CONOGRAMA
▪︎19, 20 e 23 de setembro: Inscrições;
▪︎24 e 25 de setembro: Análise da documentação;
▪︎26 de setembro: Divulgação dos resultados:
▪︎27 de setembro: Prazo para entrar com recurso, reclamação ou questionamento;
▪︎30 de setembro: Realização de matrículas.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA
▪︎Originais e cópias de RG e CPF;
▪︎Original e cópia de comprovante de residência;
▪︎Original e cópia de atestado de escolaridade;
▪︎Original e cópia de atestado de conclusão de 2019 ou histórico escolar, em caso de estudantes que já tenham concluído.

LEIA TAMBÉM

Mata de São João: Oposição vê favorecimento a Gualberto em nomeações na prefeitura; assessoria nega

Raniel

Lídice diz que PSB avaliará ‘caso a caso’ deputados que votaram a favor de reforma

Redação

Aprovado Projeto de Lei que declara a Bíblia, o Culto e a Cultura Evangélica como manifestações artístico-sociais como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Simões Filho

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO