marcas
  • Home
  • Notícias
  • Brasil
  • Rodrigo Maia aceita destaque de Félix que modifica texto da Lei de Licitações
Brasil Destaque

Rodrigo Maia aceita destaque de Félix que modifica texto da Lei de Licitações

Uma questão de ordem apresentada pelo deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, permitiu que fosse revisto o resultado da votação de um destaque ao projeto da Lei de Licitações (PL 1292/95). No texto original, o projeto estabelecia uma gradação da garantia (seguro-garantia) na ordem de 10% do valor para obras, serviços e fornecimentos de até R$ 100 milhões e acima desse valor o percentual de até 20%.

O destaque apresentado por Félix, garante até 5% do valor inicial do contrato, podendo chegar a 10%, desde que seja justificado pela complexidade técnica e dos riscos envolvidos. Ao rever o resultado da votação, Maia considerou a questão de ordem pertinente e reconsiderou o resultado, que rejeitava o destaque.

deputado baiano disse que a decisão do presidente da Câmara foi importante pois permite que mais empresas participem, tornando a lei “mais justa”. Segundo ele, mantido os índices apresentados no projeto original, a obra seria encarecida e, consequentemente, haveria menos participantes no certame, tirando da concorrência empresas com menor potencial.

“É importante saber que é a Lei de Licitações do Brasil e não a lei das seguradoras. Como estava, o Congresso poderia acabar criando o “cartel das seguradoras”, afirmou. A lei foi aprovada com quatro destaques, um deles de Félix, entre 23 propostos.

LEIA TAMBÉM

Encontro discute direitos humanos e diversidade na Educação Básica

Redação

Grupo Ação Areia Branca mais iniciando a semana realizando atendimento de moradores de Capiarara ” Rua Firmino de Oliveira ” e em Areia Branca na “segunda travessa 02 de Julho”

Raniel

Hoje em Porto Seguro participando de um café da manhã com pastores e líderes evangélicos. Na ocasião manifestamos o apoio a eleição de Jânio Natal e Paulinho para administrar essa cidade e cuidar bem de nosso povo, na cia do Pr. Laurentino

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO