marcas
  • Home
  • Destaque
  • STU transforma Lauro de Freitas na capital nacional do skate de rua
Destaque Lauro de Freitas

STU transforma Lauro de Freitas na capital nacional do skate de rua

O Ginásio Municipal de Lauro de Freitas foi palco da etapa baiana do Circuito Brasileiro de Skate Street (STU), encerrado neste domingo (25). Durante três dias, atletas que disputaram fases classificatórias e finais, transformaram o município na capital nacional do skate de rua. A etapa soma pontos para conquistar vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

A prefeita Moema Gramacho e o secretário da Setrel, Uilson de Souza, prestigiaram a atividade, ressaltando a premissa da gestão municipal no que tange o reconhecimento do esporte como agente transformador para seus praticantes. “Nosso município sedia dois importantes eventos do esporte nestes dias. O Circuito Brasileiro de Skate Street e os Jogos Escolares da Bahia. Fortalecemos mais uma vez a parceria com o Governo do Estado e iniciativa privada em benefício da população”, destacou a prefeita.

Moema entregou o troféu de primeiro lugar feminino para a maranhense Rayssa Leal, o fenômeno das pistas de street. Na segunda e terceira colocação ficaram Virgínia Fortes Agua e Marina Gabriela Pinto. No masculino, João Lucas Alves, o “Chuchu”, ficou com a primeira posição, seguido de Gabryel Aguilas e Denis Silva. Aproximadamente 150 atletas da elite do skate nacional participaram da competição. Além de manobras radicais, o público também conheceu um pouco mais sobre a cultura do skate de rua e do hip hop com oficinas e apresentações musicais e culturais


Para Eduardo Quintes, gestor da Rio de Negócios, empresa idealizadora do STU, o evento deixa uma oportunidade para os jovens de Lauro de Freitas se consolidarem no esporte radical. “O STU é uma plataforma que desenvolvemos em todo o país. O skate é mais que uma competição. Ele envolve uma série de valências como a inclusão social. A parceria com a cidade é importante para o evento acontecer e deixar um legado, como essa pista de skate renovada, nos padrões olímpicos” disse.

A etapa baiana é viabilizada por meio do Programa FazAtleta, das secretarias estaduais da Fazenda (SEFAZ) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), e contou ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel). O STU Qualifying Series tem também a parceria da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e é apresentado pela Oi.

LEIA TAMBÉM

Em 25 de setembro de 2018, fizemos a indicação para o afundamento de embarcações do ferry boat que estavam abandonadas, gerando custos aos cofres públicos. Hoje o governo acolheu nossa indicação e afundou o ferry-boat Agenor Gordilho

Redação

Aliado de Neto, Odiosvaldo Vigas assume PDT em Salvador

Redação

Deputado quer proibir fabricação, venda e utilização de copo plástico na Bahia

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO