marcas
  • Home
  • Uncategorized
  • Tribunal de Justiça inaugura terceira unidade do Cejusc em Lauro de Freitas
Uncategorized

Tribunal de Justiça inaugura terceira unidade do Cejusc em Lauro de Freitas

Tribunal de Justi�a inaugura terceira unidade do Cejusc em Lauro de Freitas26/08/2019 20:00 Foto:Lucas Lins

Em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas, o Tribunal de Justiça da Bahia inaugurou, nesta segunda-feira (26), a terceira unidade do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC) no município. Localizada na Administração Regional (AR) de Itinga, o equipamento oferece aos cidadãos justiça de forma gratuita nos âmbitos processual e pré-processual, dando maior celeridade ao andamento dos processos através da mediação e conciliação.

A prefeita Moema Gramacho lembrou, ao comemorar o novo equipamento, que um município que tem menos conflitos segue com mais tranquilidade para continuar se desenvolvendo. “Onde há muitos conflitos sentimos uma falta de  cultura de paz que incentiva a violência. O Centro vem com esse papel de solucionar conflitos e garantir paz”.

A Bahia conta hoje com 134 CEJUSCs em funcionamento. “Estamos muito felizes em prestar esse serviço para a população de forma gratuita, buscando a solução de conflitos de forma consensual”, afirmou a juíza de direito e assessora especial da presidência do TJ-BA, Rita Carvalho.

Para a juíza de direito e coordenadora do novo CEJUSC, Zandra Anunciação, o equipamento garante para a população de Lauro de Freitas mais um mecanismo de acesso à justiça. “É mais um aparelho público para atender o cidadão”, ressaltou.

À inauguração estiveram presentes secretários, vereadores e representantes do poder judiciário. A criação dos Centros Judiciários de Solução Consensual pelos Tribunais de Justiça segue determinação da Lei de Mediação (Lei nº 13,140/2015) e do novo Código de Processo Civil (Lei nº 13,105/2015). Outras unidades do Cejusc no município funcionam na AR de Areia Branca e no edifício Torres Buseness.

Na AR da Itinga também são disponibilizados Banco de Serviços, um posto avançado do INSS e emissão do Cartão SUS

LEIA TAMBÉM

“Postos de gasolina, bancos e empresas que não estiverem contribuindo na arrecadação do município vão ter que contribuir”, diz Orlando de Amadeu

Redação

AREIA BRANCA PODERÁ TER UMA CADEIRA NO CONSELHO TUTELAR MUNICIPAL

Redação

Produtos da agricultura familiar fazem sucesso durante o carnaval de Salvador

Raniel

DEIXE UM COMENTÁRIO