marcas
  • Home
  • Destaque
  • Vereador Orlando de Amadeu reforça defesa pela acessibilidade e inclusão durante abertura da Semana da Pessoa com Deficiência no plenário da Câmara
Destaque Simões Filho

Vereador Orlando de Amadeu reforça defesa pela acessibilidade e inclusão durante abertura da Semana da Pessoa com Deficiência no plenário da Câmara

Vereador Orlando de Amadeu reforça defesa pela acessibilidade e inclusão durante abertura da Semana da Pessoa com Deficiência no plenário da Câmara

Sempre em defesa da causa das pessoas com deficiência, o vereador e presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), conduziu na tarde de terça-feira (24), a solenidade de abertura oficial da Semana de Luta da Pessoa com Deficiência, no plenário do Legislativo Municipal.

Durante o discurso, o parlamentar enfatizou a luta pela acessibilidade ao fazer alusão ao 21 de Setembro instituído como dia de inclusão social da Pessoa com Deficiência e citou algumas ações da Câmara em favor das pessoas com deficiência, a exemplo da possibilidade de implantação de elevador para garantir a mobilidade dos portadores de deficiência nos demais pavimentos do prédio do Legislativo, ressaltando que não se restringem apenas à Semana da Pessoa com Deficiência.

“Nós já vamos pensar na acessibilidade das pessoas com deficiência para todos chegarem aqui na Câmara. É um projeto antigo de todos os presidentes que passaram por esta Casa, mas não foi possível ainda fazer o elevador para facilitar esse acesso, mas estamos trabalhando para ainda este ano construir esse sonhado elevador para o acesso das pessoas com deficiência”, ressaltou o presidente.

Atento às necessidades dos excepcionais, o vereador reforçou mais uma vez a questão da acessibilidade e da inclusão para pessoas com deficiência, dificuldade motora e mobilidade reduzida no município que necessitam de cuidado e atenção especial com tratamento igual a cada indivíduo, valorizando as capacidades individuais, garantindo o acesso à cidadania e reduzindo as desigualdades sociais em relação aos portadores de deficiência física.

“Nós temos que lutar pela inclusão das pessoas com deficiência. As pessoas devem ser preparadas para receber a pessoa com deficiência”, defendeu o vereador.

Ele também enalteceu o trabalho dos profissionais ligados a secretaria municipal de Educação que trabalham, especialmente, com pessoas deste segmento no município que precisam de um acompanhamento específico no desenvolvimento socioeducacional.

Em defesa da acessibilidade e da inclusão

Setembro é o mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência. A campanha tem como objetivo gerar visibilidade à causa da pessoa com deficiência. Setembro foi escolhido para essa ação em razão do dia 21 ser o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Além da comemoração da data, a ação tem o intuito de tornar o mês uma referência nacional.

Assessoria de Imprensa do Presidente da Câmara – Vereador Orlando de Amadeu (PSDB)

E-mail: orlandodeamadeu@hotmail.com

Facebook: www.facebook.com/orlandode.amadeu

Instagram: @orlandodeamadeuver

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem

LEIA TAMBÉM

Estado investe em novo programa para impulsionar pesquisa e inovação

Raniel

Vitória está próximo de anunciar renovação com Rodrigo Andrade até 2023

Raniel

Agências da Caixa abrirão neste sábado para saque do FGTS

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO