marcas
  • Home
  • Uncategorized
  • Vereadores de São Francisco do Conde retoma sessões nesta terça (6)
Uncategorized

Vereadores de São Francisco do Conde retoma sessões nesta terça (6)

15 alunos estão sendo capacitados pelo SENAR com apoio do Sindicato dos Produtores e da Prefeitura

Nesta quarta-feira (07/08), com total apoio da Prefeitura, o Sindicato dos Produtores Rurais de São Sebastião do Passé e o Sistema Faeb/Senar iniciaram as aulas práticas da segunda turma do curso de tratorista com ênfase em mecanização agrícola. A capacitação começou com aulas teóricas no Colégio Polivalente e seguiu com aulas práticas de quarta a sexta-feira (07/08 a 09/08), no Parque de Vaquejada. O curso visa a formação de 15 operadores de tratores e implementos agrícolas na manutenção e uso do maquinário.

“Nesse curso abordamos, principalmente, a parte de segurança. Quando a gente vê acidentes envolvendo tratores, as principais causam são a falta de conhecimento do operador ou o excesso de confiança pelo tempo de experiência. A nossa ideia é provocar essa mudança de visão do operador com situações erradas e mostrar como fazer corretamente. Estudamos também o sistema da máquina, o solo, a água e o processo de preparação do solo”, comentou o instrutor do SENAR, Hugo Souza.

O aluno Naílton Braga, de 28 anos, aprovou a iniciativa de capacitação da mão de obra sebastianense. “É sempre bom você aprender mais e se qualificar, porque amanhã depois pode surgir a oportunidade e vamos estar aptos para servir à função. Muito bom”, avaliou ele.

EXEMPLO

As mulheres seguem assumindo espaços que antes eram apenas ocupados por homens, e no curso de tratorista em São Sebastião do Passé não é diferente. Única mulher da turma, Ana Carolina Teixeira, de 23 anos, é um exemplo para as sebastianenses. Ela explica o que a levou a participar da capacitação. “Eu fui criada no meio rural, no campo, e sempre tive muito contato com essa área. Nunca tinha ido para essa parte de trator, de máquinas, agora estou em busca de adquirir um pouco mais de conhecimento teórico e prático para trabalhar com isso”, finalizou ela.


Texto:
 Diego Costa
Fotos: Abimael Miranda

LEIA TAMBÉM

Após não conseguir embarcar no ferry, homem tira roupa e nada em volta de terminal

Redação

Parecer de Kannário torna obrigatório cumprimento do horário de início de shows

Redação

Vazamento de óleo atinge 45 praias de oito Estados do Nordeste

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO