marcas
  • Home
  • Destaque
  • Vitória confirma contratação de Felipe Gedoz, do Athletico
Destaque EC Vitória

Vitória confirma contratação de Felipe Gedoz, do Athletico

Presidente também confirma chegada de zagueiro do Athletico-PR e meia do sub-20 do Palmeiras

O Vitória acaba de formalizar a contratação de mais três jogadores para o decorrer da Série B. O nome mais conhecido é o do meia Felipe Gedoz, que chega emprestado do Athletico Paranaense. Outro jogador do Furacão também chega: o zagueiro Zé Ivaldo, de 22 anos. O último da lista é o meia Wesley, jogador do time sub-20 do Palmeiras. Ele comemorou na última quinta-feira (17) o título da Copa do Brasil da categoria após o alviverde bater o Cruzeiro nos pênaltis.

Presidente do clube, Paulo Carneiro anunciou as contratações por meio do Twitter. Na mesma publicação, o mandatário prometeu “novidades nos próximos dias fechando o plantel para a temporada”.

Paulo Carneiro anunciou contratações pelo Twitter (Foto: Reprodução)

Gaúcho de nascença, Felipe Gedoz nasceu na cidade de Muçum, a 115 km de Porto Alegre. O meia começou a carreira nas categorias de base do Juventude, com 11 anos, e na juventude também passou pelo Carazinho-RS e Guarani-RS.

O jogador só foi se profissionalizar no Uruguai: sua primeira passagem em um elenco principal foi no Defensor, por onde jogou entre 2012 e 2014. Depois, ele se transferiu para o Club Brugge, da Bélgica, comprado por cerca de R$ 4,5 milhões. Ficou três temporadas no clube belga, disputando 74 partidas no período e 12 gols marcados. Pelo Brugge, chegou a disputar uma edição da Liga dos Campeões da Europa.

O futebol apresentado na Bélgica, somado às partidas que disputou pelas Seleções Brasileira sub-21 e sub-23, chamaram a atenção de clubes brasileiros. Depois de muita especulação, o meia fechou com o Athletico Paranaense no início de 2017. O clube do Paraná investiu cerca de 1,5 milhões de euros, a segunda compra mais cara da história do Athletico, por 50% dos direitos econômicos do jogador e chegou em Curitiba para vestir a camisa 10.

Em campo, o desempenho não correspondeu às expectativas criadas. No Athletico, ele passou pelas mãos de Paulo Autuori, Eduardo Baptista, Fabiano Soares, Fernando Diniz e Tiago Nunes, mas não conseguiu agradar. Na última temporada, chegou a ser emprestado para o Goiás, onde disputou a Série B. Sob o comando de Ney Franco, jogou em 18 partidas e marcou quatro gols.

Velhos conhecidos
Menos de 24h depois de comemorar o título de campeão da Copa do Brasil sub-20, o meia Wesley começou a arrumar as malas para sua primeira chance em um time profissional. Em 2019, o meia-atacante de 20 anos também disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, o Palmeiras foi eliminado nas oitavas de final para o time do Figueirense.

Na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado, Wesley protagonizou uma cena polêmica no Barradão: o Palmeiras venceu a partida contra o Vitória por 4×1. Na comemoração de um dos gols, Wesley, que é soteropolitano, comemorou o quarto gol fazendo o mesmo gesto do ‘créu’ que o meia Vinícius, do Bahia, havia feito durante o Ba-Vi da confusão, em fevereiro de 2018. Assim como aconteceu entre os profissionais, a dancinha culminou uma briga generalizada entre os atletas.

Os jogadores da equipe júnior rubro-negra não gostaram da dancinha de Wesley e houve confusão. Na sequência, o campo foi invadido por torcedores, que acabaram contidos pela Polícia Militar ainda no gramado. Wesley foi expulso. Posteriormente, o meia pediu desculpas aos torcedores, como pode ser visto no vídeo abaixo.

O último da lista é o zagueiro Zé Ivaldo, que chega para preencher a vaga deixada por Victor Ramos – que rescindiu com o clube na última quarta (17). O zagueiro de 22 anos disputou 19 partidas na última edição do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, jogou o Campeonato Paranaense e uma partida da Libertadores.

Zé Ivaldo chega por empréstimo até o final do ano. O jogador foi lançado por Paulo Carneiro em 2016, quando o atual presidente do Vitória trabalhava como diretor de futebol no Athletico-PR.

LEIA TAMBÉM

No Bairro da Paz, prefeitura investe R$ 1,2 milhão para modernizar iluminação

Redação

Chapada: TCM pune prefeito de Barra da Estiva por irregularidades em licitação na área de saúde

Redação

Audiência Pública em Simões Filho, discutirá Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA)

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO