marcas
  • Home
  • Notícias
  • Brasil
  • “Tô na mão do partido [PDT]”, diz Alex Santana sobre futuro, após voto a favor da reforma da Previdência
Brasil Destaque Política

“Tô na mão do partido [PDT]”, diz Alex Santana sobre futuro, após voto a favor da reforma da Previdência

O deputado federal Alex Santana (PDT) disse estar “na mão do partido”, em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (7), após sessão na Câmara Federal que aprovou em segundo turno a reforma da Previdência. Apesar da suspensão partidária e possibilidade de expulsão, o parlamentar manteve o voto a favor da proposta.

“Eu tô na mão do partido. […] Aí, a bola, agora, não tá mais comigo, não. A bola agora tá com o partido”, afirmou.

Alex entregou a defesa no Conselho de Ética da sigla na última segunda-feira (5). “Eu tô em paz. A melhor coisa na vida do ser humano é quando você faz a coisa com convicção e firmeza; convicção das suas decisões. Quando você tem convicções e firmezas, você tá em paz. Respeito muito o partido, a direção do partido, tenho uma relação muito boa com eles, mas a decisão não cabe a mim, cabe a ele [partido]”, ressaltou.

O parlamentar ainda contou que o líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, pediu a ele, na terça-feira (6), para mudar voto, mas ele se recusou. “Tenho uma relação muito boa com ele no partido. Fui pedido ontem, pra mudar de voto, mas disse a ele que não tinha condições. 45 min do segundo tempo você mudar o voto …você não agrada a base eleitoral, nem ao partido”, justificou.

Ele revelou que deve votar os destaques da reforma acompanhando o partido. A Câmara deve votar oito destaques nesta quarta, que retiram trechos da proposta principal.

Todos os oitos deputados do PDT que votaram a favor da reforma da Previdência no primeiro turno manteram suas posições, apesar das pressões.

LEIA TAMBÉM

Serviços da Saúde estão voltando ao nível do auge da pandemia, diz Prates

Redação

‘Não gosto de ver duas mulheres se beijando’, diz Marcelo Nilo

Redação

ACM Neto e Rui Costa inauguram posto de saúde na quinta (25)

Raniel

DEIXE UM COMENTÁRIO