marcas
Destaque Simões Filho

Vereador Orlando de Amadeu enaltece programa “Meu Novo Lar”: “nós estamos fazendo o social para beneficiar as pessoas de Simões Filho que precisam”

O vereador e presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), participou na manhã de quarta-feira (25), de solenidade do Programa “Meu Novo Lar”, marcada por sorteio que contempla famílias de diversos bairros da cidade de Simões Filho com a reforma e manutenção de imóveis populares em más condições de conservação e estrutura física.

Durante o evento, o parlamentar esteve ao lado do prefeito Diógenes Tolentino, da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), do vice-prefeito e secretário de Cultura, Sid Serra, do secretário de Habitação (Sehab), João Contador, da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Andréa Pereira, além de demais secretários municipais, vereadores e a comunidade.

Na solenidade, o vereador ressaltou que o programa faz parte de uma das políticas públicas importantes, pensando no cidadão mais simples e mais humilde que mora na cidade.

“Essa nova forma de beneficiar o povo de Simões Filho fazendo sorteio, convocando as pessoas e fazendo inscrição não é política. Nós estamos fazendo o social para beneficiar as pessoas de Simões Filho que precisam. Iremos contemplar aquelas pessoas que estão mais necessitando e que elas se preparem porque os benefícios vão chegar na sua casa e aqueles que não foram contemplados irão ter novas oportunidades”, expressou Orlando.

Na oportunidade, o vereador acompanhou o sorteio junto com o prefeito Dinha, a primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), o vice-prefeito Sid Serra, os secretários João Contador e Andréa Pereira, além de demais secretários municipais, vereadores e a população que lotou o espaço do Centro Social, no Marta Alencar, para conferir o momento de escolha e seleção dos novos contemplados.

Na ocasião, 75 famílias foram sorteadas ao vivo e outras 75 famílias serão avaliadas de acordo com os critérios do Comitê Gestor que vai verificar perfis como mulheres de família, idosos, pessoas com deficiência, entre outros.

O programa, de iniciativa da Prefeitura Municipal de Simões Filho, por intermédio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) e Habitação (Sehab) com o apoio da Infraestrutura (Seinfra), visa beneficiar famílias de baixa renda e de diversos bairros da cidade com recursos que irão ajudar na reforma e manutenção habitacional dos imóveis. Além disso, cinco secretarias municipais e um representante da Câmara de Vereadores compõem o Comitê Gestor.

O “Meu Novo Lar” visa recuperar e melhorar os imóveis em condições precárias de diversos bairros do município e que foram divididos por 6 polos. Além disso, 1000 famílias até o final do programa serão contempladas, entretanto, nesta primeira etapa, 150 famílias serão beneficiadas, seguindo critérios estabelecidos pela portaria, em Decreto publicado no último dia 17/09, no Diário Oficial do Município (DOM).

As famílias selecionadas para usufruir o benefício poderão escolher os serviços que precisam ser feitos na casa. Em seguida, um técnico enviado pela Prefeitura realizará uma vistoria no imóvel para avaliar as necessidades das melhorias solicitadas.

Através do programa, as famílias receberão reformas e/ou manutenções estruturais, hidráulicas, elétricas, entre outros, em suas casas. Ao todo, são 1 mil casas que serão reformadas, mas nesta primeira etapa, o Projeto beneficiará cerca de 150 famílias.

Entre critérios adotados para a primeira etapa do programa, participam do sorteio todas as famílias carentes inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais. De acordo com a prefeitura, cada residência contemplada vai receber melhorias no valor de até R$ 7 mil reais.

Assessoria de Imprensa do Presidente da Câmara – Vereador Orlando de Amadeu (PSDB)

E-mail: orlandodeamadeu@hotmail.com

Facebook: www.facebook.com/orlandode.amadeu

Instagram: @orlandodeamadeuver

LEIA TAMBÉM

Deputado baiano diz que Rodrigo Maia “forçou a barra” para tentar ser reeleito e prejudicou Alcolumbre

Redação

Mutirão da Saúde atende reeducandos do Conjunto Penal Lauro de Freitas

Redação

Sem estrear pelo Bahia, zagueiro retorna para o Corinthians

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO