marcas
  • Home
  • Destaque
  • ACM Neto diz que Caged revela tendência do emprego em Salvador
Destaque Salvador

ACM Neto diz que Caged revela tendência do emprego em Salvador

O prefeito ACM Neto comemorou hoje (26) os números sobre o crescimento das ocupações formais em Salvador divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. A capital baiana registou a criação de 6.436 vagas com carteira assinada no acumulado dos últimos 12 meses terminados em agosto.

“Os dados do Caged revelam uma tendência dos últimos tempos. Salvador deixou a incômoda posição de capital do desemprego que tinha no passado e passou a ser a que mais gera emprego no Nordeste, com destaque para os setores da construção civil e de serviços. Ainda temos muito que avançar, mas isso já é fruto dos investimentos que temos feito através do programa Salvador 360”, disse ACM Neto.

Entre as capitais de todo o Brasil, Salvador ocupa a sexta posição na criação de postos formais. Como destacou o prefeito, os setores que mais contribuíram para esse resultado foram o de construção civil, com a criação de 4.199 vagas, serviços, com 2.122, e o comércio, com 655 postos com carteira assinada.

No mês de agosto, Salvador registrou 837 novos empregos formais. “Nossa cidade já vem sentindo o reflexo das ações do Salvador 360 em prol do desenvolvimento social e econômico. E esse destaque na geração de emprego é o sinal que estamos no caminho certo”, avalia o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara.

LEIA TAMBÉM

Rodrigo Maia diz a colegas que vai deixar o DEM na próxima semana

Raniel

Fortaleza anuncia retorno de Rogério Ceni ao comando técnico do clube

Redação

Vel indica pavimentação asfáltica, iluminação de LED e infraestrutura nas Ruas R, Q e A, no Bairro Simões Filho 1

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO