marcas
EC Bahia

Bahia faz o dever de casa, vence por 1 a 0 e mantém o Grêmio no Z4

Se a partida entre Bahia e Grêmio fosse estudo de caso para uma prova de colégio, o professor ia ter trabalho para dar a nota final, pelo tamanho do equilíbrio entre as duas equipes durante todo o jogo.

Mas, no Brasileirão não é assim. A equipe mandante precisa fazer a lição de casa e o Bahia cumpriu seu papel. Na noite deste sábado (1º), o Tricolor baiano venceu o Tricolor gaúcho por 1 a 0 com um gol de pênalti marcado por Fernandão.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 13 pontos e subiu cinco posições, ocupando a 3ª colocação. Com a derrota, o Grêmio segue na zona de rebaixamento com apenas 3 pontos, na 18ª posição.

RESUMO

O Bahia não jogou muito bem na primeira etapa, que teve o Grêmio mais agressivo, exigindo mais do goleiro Douglas. O time gaúcho, melhor em campo, esbarrou nas boas saídas do arqueiro do Bahia.

Apesar das duas oportunidades do Grêmio, as equipes fizeram um primeiro tempo morno. O Bahia não assustou o goleiro Paulo Victor.

No segundo tempo, as equipes continuaram se estudando. Se com a bola de pé em pé a coisa não tava andando, restou a bola parada para resolver a questão e colocar emoção na partida. Apesar do equilíbrio, a partida melhorou muito na etapa final.

Numa descida rápida em contra-ataque do Bahia, Artur chutou para o gol, mas a bola bateu na mçae de Geromel. Pênalti marcado e convertido por Fernandão. Veja como foi:

PRIMEIRO TEMPO

SAI QUE É SUA, DOUGLAS! Logos aos 4 minutos, o primeiro susto. Jean Pyerre acionou Montoya, mas o goleirão saiu do gol e afastou o perigo.

DOOOUUUGLAAS! Aos 33, mais Grêmio! Juninho recebeu de Pepê e cruzou para Felipe Vizeu. A bola passou por ele, mas sobou para Pepê, que chutou, mas Douglas, evitou o gol do Grêmio.

SEGUNDO TEMPO

GOOOOL DO BAHIA! Artur recebeu na esquerda, limpou e chutou, mas a bola bateu na mão de Geromel. Pênalti bem marcado. Fernandão foi para bola e abriu o placar em Pituaçu: 1 a 0, Bahia!

SALVOU GREGORE! Quase o Grêmio chega ao empate aos 15 minutos com Montoya. Juninho Capixaba cruzou, a bola sobrou para Montoya, que mandou uma bomba, mas o volante se atirou e salvou em cima da linha o que seria o empate gremista.

PAULO VICTOR! Quase o segundo gol do Bahia! Nino entortou Pepê, deixou Juninho Capixaba para trás e bateu forte, no cantinho. Paulo Victor caiu bem para evitar o segundo gol do Bahia!

PAULO VICTOR DE NOVO! A defesa do Grêmio vacilou, a bola sobrou para Ramires, que arriscou da entrada da área e exigiu de Paulo Victor uma excelente defesa. Goleiro do Grêmio evitou mais um gol do Bahia!

Fim de papo em Pituaçu.

LEIA TAMBÉM

Bahia perde para o Defensa y Justicia por 3 a 2 na Fonte Nova

Redação

“Vamos trazer reforços”, diz Guilherme Bellintani presidente do Bahia

foconanews

Bahia tem maior série negativa no Brasileiro desde 2014, quando foi rebaixado

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO