marcas
  • Home
  • Uncategorized
  • Capitão Alden “já pode se considerar cassado” e vaga fica com Mateus Reis
Uncategorized

Capitão Alden “já pode se considerar cassado” e vaga fica com Mateus Reis

O ex-candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Mateus Reis, tem chances reais de assumir o mandato de deputado na Assembleia Legislativa da Bahia devido a grande possibilidade do bolsonarista Capitão Alden ser cassado. Reis disputou as eleições de 2018 no PPS, partido que integrou na época a coligação com PSL e PHS. Juntas, as legendas elegeram três parlamentares.

Um deles, Alden, está na berlinda, pois é alvo de uma representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e pode perder o mandato. O político afirmou nas redes sociais que cada deputado da bancada de oposição recebia R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.

A declaração irritou os parlamentares e Alden foi acusado de não ter “qualquer responsabilidade e compromisso com a verdade”, conforme pontuou em nota o líder da Oposição, Sandro Régis.

O Informe Baiano conversou por telefone, na manhã desta quarta-feira (28/04), com oito deputados sobre o caso. Todos disseram que são favoráveis a cassação do mandato de Alden. Um dos entrevistados disse que “na Assembleia ninguém gosta dele”.

“Acho difícil ele escapar, pois o que ele falou foi muito grave. E ele falou três vezes. Já pode se considerar cassado. Hoje a representação chega na presidência, depois vai para a Mesa Diretora e seguida para o Conselho de Ética”, revelou um deputado.

Alden disse em nota que “sua explicação foi equivocada”, pois usou o termo ‘prefeitura’.

“As palavras que deveriam ter sido utilizadas seriam ‘Governo do Estado’, pois ele estava se referindo às emendas impositivas que os deputados têm direito de indicar para as prefeituras das 417 cidades da Bahia, ou seja, não houve foco na fala a capital”, diz o comunicado.

LEIA TAMBÉM

KKHJHJJ

Raniel

Globo nega saída de William Bonner após boato viralizar na web: ‘Não procede

Raniel

Fake News: Coronel quer que CPMI crie regras que protejam a sociedade

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO