marcas
  • Home
  • Bahia
  • Chapada: Prefeitura de Itaberaba cancela concurso público após apuração; taxa de inscrição será devolvida
Bahia Destaque

Chapada: Prefeitura de Itaberaba cancela concurso público após apuração; taxa de inscrição será devolvida

Em breve serão divulgadas as informações sobre a devolução das taxas de inscrição aos mais de 8 mil participantes | FOTO: Divulgação |

O concurso do Edital nº 002/2016, para preenchimento de cargos públicos em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, foi cancelado, conforme decisão publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (26). Segundo a Comissão Apuradora, não havia outra decisão a ser tomada. Isso porque inúmeras irregularidades encontradas, bem como o histórico de suspeição e fatos anteriores envolvendo a empresa responsável pelo certame que deram causa a essa investigação.

Para a atual gestão municipal, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), “é de suma importância garantir equidade durante um processo como esse, e jamais será conivente com qualquer ato que ultrapasse esse princípio e possa ceifar o direito igualitário de todos, promovendo facilidades ou burlando a lei para permitir a aprovação que não seja tão somente por mérito próprio”.

Com essa publicação serão iniciados os trâmites legais. Em breve serão divulgadas as informações sobre a devolução das taxas de inscrição aos mais de 8 mil participantes, através da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Em seguida será feito um estudo minucioso sobre a realização de um novo concurso público.

A equipe da gestão ‘Cidade de Todos’ afirmou que desta vez irá “garantir um processo limpo e transparente, pautado apenas pelo princípio da equidade e da isonomia e, como critério avaliativo, tão somente o mérito de cada candidato”. Jornal da Chapada com informações de assessoria

 

LEIA TAMBÉM

PARCERIA VEREADOR ROSALVO

Redação

Em Simões Filho, Dinha lidera pesquisa espontânea para prefeitura em 2020

Redação

Com previsão de mais chuva, Lauro de Freitas mantém equipes em alerta

Raniel

DEIXE UM COMENTÁRIO