marcas
  • Home
  • Destaque
  • “É preciso voltar às aulas e correr o risco”, defende pediatra baiano
Destaque

“É preciso voltar às aulas e correr o risco”, defende pediatra baiano

 

 

 

O ambiente escolar, além de proporcionar o aprendizado, é um espaço de socialização para as crianças. A interrupção dessas atividades devido à pandemia do coronavírus causou um prejuízo que ainda não é possível ter dimensão. O pediatra Augusto Sampaio defende a volta às aulas na Bahia, independente do risco de transmissão da doença.

O médico destacou, em entrevista ao apresentador José Eduardo nesta terça-feira (9), na Rádio Metrópole, que as vacinas contra a Covid-19 ainda não finalizaram todos os testes e isso demanda muito tempo. “Há algum risco em todas as medidas, mas o tempo perdido fica marcado nas crianças. É preciso voltar às aulas e correr o risco, mas com tecnologia, através de amostragem, testando os alunos. Não é um gasto, é um investimento”, defendeu Sampaio.

Ele apontou também que o protocolo de retomada não pode ser específico para as escolas privadas e as instituições públicas merecem ainda mais atenção por causa das condições das famílias dos estudantes. “Essa é uma questão de gestão pública […] Essa pandemia terá uma maré vazante bastante longa, o vírus ainda vai circular, ter mutações. As vacinas estão indefinidas, algumas têm respostas imunológicas melhores do que outras e vamos ter que aceitar como estão. Vamos precisar aceitar o contágio eventual, mas usando um planejamento das famílias, pois não tem alternativa”, acrescentou o pediatra.

LEIA TAMBÉM

Em 25 de setembro de 2018, fizemos a indicação para o afundamento de embarcações do ferry boat que estavam abandonadas, gerando custos aos cofres públicos. Hoje o governo acolheu nossa indicação e afundou o ferry-boat Agenor Gordilho

Redação

Dia produtivo uma roda de conversa de discussão de alinhamento estratégia para o combate não, só o covid-19 mas a saúde em geral tive a honra de está com meu amigo Vereador

Raniel

Cotados para 2022, Zé Ronaldo e Geraldo Júnior participam de reunião entre ACM Neto e prefeitos reeleitos

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO