marcas
  • Home
  • Destaque
  • Festival da Primavera terá eventos ciclísticos no Dia Mundial Sem Carro
Destaque Salvador

Festival da Primavera terá eventos ciclísticos no Dia Mundial Sem Carro

O principal objetivo é promover o cicloturismo, oferecendo aos participantes um pedal educativo na capital baiana

Publicado em 20/09/2019 às 18h00.

Festival da Primavera terá eventos ciclísticos no Dia Mundial Sem Carro

O principal objetivo é promover o cicloturismo, oferecendo aos participantes um pedal educativo na capital baiana

 

 

 

Celebrado neste domingo (22), o Dia Mundial Sem Carro será lembrado na programação do Festival da Primavera com dois eventos ciclísticos.Na última quarta-feira (18), 25 pessoas foram sorteadas para participar do movimento através do perfil do @salvadorvaidebike.

Os evento serão realizados pela Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB). Em parceria com a empresa Turisbike, Saltur e MSVB realizam o Pedal Tour, com partida e chegada na Avenida da França, no Comércio.

O principal objetivo é promover o cicloturismo, oferecendo aos participantes um pedal educativo na capital baiana, onde poderão conhecer a história da cidade, interagir com as pessoas e fotografar as belezas naturais. Apenas os participantes do sorteio que seguiram as regras e foram selecionados podem participar.

A ação conta com uma estrutura personalizada e guias credenciados, atentos ao crescimento exponencial do ciclismo como meio de transporte, esporte, lazer e estilo de vida. Serão separados dois grupos para cada dia.

“São guias turísticos credenciados, e eles vão mostrando a cidade, com paradas nos monumentos, nos pontos históricos. Eles fazem toda descrição, como os guias que a gente contrata no Centro Histórico, só que eles vão de bicicleta”, explica a coordenadora do Salvador Vai de Bike, Liana Oliva.

Sorteio – A coordenadora informou que os selecionados estão sendo contactados para verificação da disponibilidade de participação, com possibilidade de um novo sorteio.

Para participar, os interessados deviam seguir as páginas do @salvadorvaidebike e do @turisbikebahia, e curtir a foto oficial do sorteio, marcando três amigos nos comentários, além de deixar a página aberta no dia do sorteio. Os vencedores têm direito a um acompanhante.

O sorteado, para validar a participação, deve realizar a inscrição no link que é enviado no direct, por meio do perfil do @salvadorvaidebike. A largada será na Avenida da França, com uma volta na área de lazer do comércio.

Depois, os participantes sobem para o Pelourinho pelo Elevador Lacerda, seguem em direção ao Centro Histórico, passando por Taboão e volta para a Avenida da França, onde se encerra o trajeto. As paradas de hidratação acontecem ao longo do percurso.

Minibikes – Também durante o festival, será implantado, noe domingo (22), o Circuito de Minibikes para a criançada, das 9h às 16h. Podem participar crianças com idade entre 2 e 6 anos.

As minibikes estarão em um circuito fixo, marcado por cones, na Avenida da França, próximo ao Hub Salvador, no Comércio. A ideia é apresentar para os pequenos o ambiente do trânsito urbano e suas regras, de forma lúdica e divertida. O responsável deve apresentar um documento com foto.

Os pequenos ciclistas participarão do circuito por ordem de chegada. É necessário a presença do responsável, pois os monitores irão apenas coordenar a ação. Na ocasião, o público vai aprender dicas para melhorar a performance no pedal.

LEIA TAMBÉM

Vereadores aprovam indicação de Manoel Carteiro para construção de campo de areia para prática esportiva na Rua da Capadócia em Mapele.

Redação

Vereador, Orlando Amadeu acompanha as as obras do Tanque do coronel, ao lado do Prefeito Dinha.

Redação

Fifa The Best: pela sexta vez, Messi é eleito melhor jogador do mundo

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO