marcas
  • Home
  • Destaque
  • Festival da Primavera terá eventos ciclísticos no Dia Mundial Sem Carro
Destaque Salvador

Festival da Primavera terá eventos ciclísticos no Dia Mundial Sem Carro

O principal objetivo é promover o cicloturismo, oferecendo aos participantes um pedal educativo na capital baiana

Publicado em 20/09/2019 às 18h00.

Festival da Primavera terá eventos ciclísticos no Dia Mundial Sem Carro

O principal objetivo é promover o cicloturismo, oferecendo aos participantes um pedal educativo na capital baiana

 

 

 

Celebrado neste domingo (22), o Dia Mundial Sem Carro será lembrado na programação do Festival da Primavera com dois eventos ciclísticos.Na última quarta-feira (18), 25 pessoas foram sorteadas para participar do movimento através do perfil do @salvadorvaidebike.

Os evento serão realizados pela Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB). Em parceria com a empresa Turisbike, Saltur e MSVB realizam o Pedal Tour, com partida e chegada na Avenida da França, no Comércio.

O principal objetivo é promover o cicloturismo, oferecendo aos participantes um pedal educativo na capital baiana, onde poderão conhecer a história da cidade, interagir com as pessoas e fotografar as belezas naturais. Apenas os participantes do sorteio que seguiram as regras e foram selecionados podem participar.

A ação conta com uma estrutura personalizada e guias credenciados, atentos ao crescimento exponencial do ciclismo como meio de transporte, esporte, lazer e estilo de vida. Serão separados dois grupos para cada dia.

“São guias turísticos credenciados, e eles vão mostrando a cidade, com paradas nos monumentos, nos pontos históricos. Eles fazem toda descrição, como os guias que a gente contrata no Centro Histórico, só que eles vão de bicicleta”, explica a coordenadora do Salvador Vai de Bike, Liana Oliva.

Sorteio – A coordenadora informou que os selecionados estão sendo contactados para verificação da disponibilidade de participação, com possibilidade de um novo sorteio.

Para participar, os interessados deviam seguir as páginas do @salvadorvaidebike e do @turisbikebahia, e curtir a foto oficial do sorteio, marcando três amigos nos comentários, além de deixar a página aberta no dia do sorteio. Os vencedores têm direito a um acompanhante.

O sorteado, para validar a participação, deve realizar a inscrição no link que é enviado no direct, por meio do perfil do @salvadorvaidebike. A largada será na Avenida da França, com uma volta na área de lazer do comércio.

Depois, os participantes sobem para o Pelourinho pelo Elevador Lacerda, seguem em direção ao Centro Histórico, passando por Taboão e volta para a Avenida da França, onde se encerra o trajeto. As paradas de hidratação acontecem ao longo do percurso.

Minibikes – Também durante o festival, será implantado, noe domingo (22), o Circuito de Minibikes para a criançada, das 9h às 16h. Podem participar crianças com idade entre 2 e 6 anos.

As minibikes estarão em um circuito fixo, marcado por cones, na Avenida da França, próximo ao Hub Salvador, no Comércio. A ideia é apresentar para os pequenos o ambiente do trânsito urbano e suas regras, de forma lúdica e divertida. O responsável deve apresentar um documento com foto.

Os pequenos ciclistas participarão do circuito por ordem de chegada. É necessário a presença do responsável, pois os monitores irão apenas coordenar a ação. Na ocasião, o público vai aprender dicas para melhorar a performance no pedal.

LEIA TAMBÉM

Alexandre Aleluia sobre homenagem da OSBA ao Instituto Butantan: ‘Vergonhoso demais

Raniel

Prédio do novo Mercado Municipal de Simões Filho passa por início de instalação de cobertura

Raniel

Pastor Evan Jorge é empossado no Legislativo Simõesfilhense e completa time de vereadores

Raniel

DEIXE UM COMENTÁRIO