marcas
  • Home
  • Destaque
  • Marinho entra para o top 100 de maiores artilheiros da história do Santos: “É uma honra”
Destaque Esportes

Marinho entra para o top 100 de maiores artilheiros da história do Santos: “É uma honra”

Marinho, do Santos, comemora gol contra a LDU — Foto: Staff images /CONMEBOL

Marinho, do Santos, comemora gol contra a LDU — Foto: Staff images /CONMEBOL

E o gol de número 26 não foi importante somente para marca pessoal do atacante, mas também para o Peixe. Afinal, com o resultado conquistado no Equador, o time larga em vantagem para o confronto de volta, já que pode até perder por 1 a 0, por causa do critério de gols marcados fora de casa.

Com 26 gols, Marinho divide posição de número 100 com jogadores que vestiram a camisa do Santos em períodos diferentes e deixaram sua marca no clube, são eles:

  • Copete (desde 2016 )
  • Euzébio (1973 – 1974)
  • Totonho (1975 – 1976)
  • Zé Love (2010 – 2011)

*os dados são dos historiadores do Santos

Alguns dos ídolos mais recentes do Peixe também estão no top 100, como Neymar (138), Robinho (111) e Ricardo Oliveira (92). Serginho Chulapa tem 104 gols.

– Espero melhorar ainda mais meus números com a camisa do clube e, quem sabe, entrar no top 90, 80…vou trabalhar por isso – falou o atacante.

Marinho também tem se destacado pelo seu comprometimento tático em campo nesta temporada. Em 2019, era comum o atacante ser lembrado por ser “fominha” por sempre arriscar o chute quando estava próximo à grande área. Em 2020, porém, o camisa 11 mudou de postura, ficou mais participativo e tornou-se líder e referência técnica para os companheiros em campo.

O Santos volta a campo neste sábado, às 17h (de Brasília), quando o Peixe enfrenta o Sport, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

LEIA TAMBÉM

Carnaval de Areia Branca 2020!

Raniel

Roberto Jefferson pode ganhar ministério no governo Bolsonaro

Redação

Atletas de Simões Filho buscam patrocínio para competição de Karatê

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO