marcas
  • Home
  • Bahia
  • Ministra da Agricultura nega fake news e garante fortalecimento e modernização da Ceplac
Bahia Destaque

Ministra da Agricultura nega fake news e garante fortalecimento e modernização da Ceplac

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, garantiu nesta terça-feira (1º) o fortalecimento e modernização da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac) durante reunião com deputados federais da Bahia. No encontro, ela classificou como ‘fake news’ as informações sobre um possível encerramento das atividades do órgão.

Participaram do encontro os deputados federais Paulo Azi, Leur Lomanto Júnior, Elmar Nascimento (todos do DEM) e João Roma (Republicanos), além de prefeitos de cidades que integram a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), entre eles o presidente da entidade, Lero Cunha, prefeito de Firmino Alves.

“A ministra deixou claro que quer reestruturar a Ceplac, possibilitando que a empresa possa cumprir seu papel de fomento e pesquisa para o fortalecimento da região cacaueira. A modernização da Ceplac é fundamental para que seja retomado o desenvolvimento da cadeia produtiva do cacau”, afirmou o deputado Paulo Azi.

Ligada ao Ministério da Agricultura, a Ceplac tem a missão de promover a competitividade e sustentabilidade dos segmentos agropecuário, agroflorestal e agroindustrial para o desenvolvimento das regiões produtoras de cacau.

LEIA TAMBÉM

Brasil tem pacientes infectados simultaneamente com duas linhagens do coronavírus

Raniel

AGENTES DE TRÂNSITO REIVINDICAM PORTE DE ARMA EM EVENTO NA ALBA

Redação

Rodoviários de Salvador realizam protesto pacífico no aeroporto

Raniel

DEIXE UM COMENTÁRIO