marcas
  • Home
  • Uncategorized
  • Ministra da Agricultura nega fake news e garante fortalecimento e modernização da Ceplac
Uncategorized

Ministra da Agricultura nega fake news e garante fortalecimento e modernização da Ceplac

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, garantiu nesta terça-feira (1º) o fortalecimento e modernização da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac) durante reunião com deputados federais da Bahia. No encontro, ela classificou como ‘fake news’ as informações sobre um possível encerramento das atividades do órgão.

Participaram do encontro os deputados federais Paulo Azi, Leur Lomanto Júnior, Elmar Nascimento (todos do DEM) e João Roma (Republicanos), além de prefeitos de cidades que integram a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), entre eles o presidente da entidade, Lero Cunha, prefeito de Firmino Alves.

“A ministra deixou claro que quer reestruturar a Ceplac, possibilitando que a empresa possa cumprir seu papel de fomento e pesquisa para o fortalecimento da região cacaueira. A modernização da Ceplac é fundamental para que seja retomado o desenvolvimento da cadeia produtiva do cacau”, afirmou o deputado Paulo Azi.

Ligada ao Ministério da Agricultura, a Ceplac tem a missão de promover a competitividade e sustentabilidade dos segmentos agropecuário, agroflorestal e agroindustrial para o desenvolvimento das regiões produtoras de cacau.

LEIA TAMBÉM

MP ajuíza ação para Candeias elaborar plano de mobilidade urbana

Redação

Um termo de cooperação assinado na manhã desta segunda-feira (21) pelo prefeito ACM Neto e pelo superintendente do Sebrae na Bahia,

Redação

Moradores de Portão, moradores fecham Estrada do Coco em manifestação após chacina

foconanews

DEIXE UM COMENTÁRIO