marcas
  • Home
  • Destaque
  • Câmara de Simões Filho poderá reduzir de 19 para 15 o número de vereadores a partir de 2021
Destaque Simões Filho

Câmara de Simões Filho poderá reduzir de 19 para 15 o número de vereadores a partir de 2021

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2020, a Câmara de Simões Filho pode apresentar uma surpresa com a redução de 19 para 15 do número de vereadores já para a próxima legislatura a partir de 2021.

Hoje, o município de Simões Filho possui 19 vereadores que representam os seus mais de 140 mil habitantes. Segundo informações de bastidores, a Mesa Diretora do Legislativo Municipal analisa a possibilidade de apresentar um Projeto de Lei que prevê a diminuição do número de cadeiras, saindo de 19 para 15.

O projeto ainda não tem data para tramitar e entrar em pauta na Casa Legislativa, mas precisa ser votado, no máximo, até um ano antes da eleição de 2020. Mas, para que o projeto chegue ao plenário, ele precisa receber aprovação nas Comissões Permanentes da Casa. Os edis têm até este mês de setembro para colocar o projeto em pauta para votação.

A matéria necessita de, no mínimo, 13 votos para aprovação em plenário. Caso o projeto seja aprovado, a redução será válida a partir da próxima legislatura, ou seja, entra em vigor a partir de 2021. A ideia é reduzir os custos do legislativo simõesfilhense.

Essa medida geraria para o município uma economia de, em média, de mais de R$ 1 milhão por ano com a diminuição de quatro vereadores.

Nós próximos dias, o assunto deve ganhar força e promete gerar bastante discussão entre os próprios vereadores, por se tratar de um projeto que pode diminuir o número de representantes na Câmara.

LEIA TAMBÉM

Estamos vivendo um dos piores momentos da nossa história. Milhares de pessoas morrendo ao redor no mundo. No Brasil, oficialmente, os óbitos estão ultrapassando a faixa de 300 por dia.

Raniel

Passagens aéreas recuam 15,66% e geram alívio no IPCA, diz IBGE

Redação

STF declara inconstitucional a impressão do voto pela urna eletrônica

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO