marcas
  • Home
  • Uncategorized
  • Operação com Drone auxilia na ação de repressão de homicídios e monitoramento de desovas em Simões Filho
Uncategorized

Operação com Drone auxilia na ação de repressão de homicídios e monitoramento de desovas em Simões Filho

O CPRMS, por meio da Rondesp-RMS e a 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (22ª CIPM) iniciou uma operação com emprego de Aeronave Remotamente Pilotada (RPA – Drone), que permite o envio de imagens captadas e retransmitidas de forma instantânea garantida pela posição privilegiada, visando proporcionar maior eficácia às operações policiais

O drone está sendo utilizado nas operações policiais, assessorando as guarnições no terreno, com ênfase na atuação nos locais do município de Simões Filho, principalmente, no CIA, devidamente mapeados para repressão dos CVLI. Após voos de reconhecimento realizados na última semana de agosto, vários pontos considerados como desova já estão sendo monitorados.

Com o uso desta tecnologia, percebeu-se a redução na incidência de localização de cadáver na região, sendo que há 10 (dez) dias não tem sido pontuado tal registro.

A utilização da aeronave não tripulada permitirá a vigilância territorial com captação, transmissão, gravação e gerenciamento de imagens, ou seja, monitora, em tempo real, os cenários encontrados durante a execução das operações. Em caso de suspeita, as viaturas são acionadas em tempo reduzido.

O Comando do CPRMS deverá expandir a utilização das Aeronaves Remotamente Pilotadas a fim de dar apoio em Operações policiais nas Unidades Operacionais de toda RMS, sendo os drones um suporte tecnológico que promete dar mais precisão e qualidade no policiamento ostensivo

LEIA TAMBÉM

TCM rejeita contas da prefeitura de Ouriçangas

Redação

Em Simões Filho, Dinha lidera pesquisa espontânea para prefeitura em 2020

Redação

Na Sombra do Poder: Vem encrenca por aí

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO