marcas
  • Home
  • Uncategorized
  • Orlando de Amadeu indica instalação de hidrantes em pontos estratégicos no Centro da cidade
Uncategorized

Orlando de Amadeu indica instalação de hidrantes em pontos estratégicos no Centro da cidade

Orlando de Amadeu indica instalação de hidrantes em pontos estratégicos no Centro da cidade

Os vereadores aprovaram por unanimidade na 24ª sessão ordinária de terça-feira (17), a Indicação nº 154/2019, de autoria do vereador Orlando de Amadeu (PSDB), que propõe a instalação de hidrantes na Praça Rui Barbosa, na Praça da Bíblia e na Avenida Elmo Serejo de Farias, na Praça do CIA I.

De acordo com o autor da indicação, após a ocorrência de incêndios na cidade, de média e de grande proporção, verificou-se a necessidade de instalação de hidrantes no município. No texto da proposição, o parlamentar explica que o hidrante é um dispositivo colocado na rede de distribuição de água, permitindo sua captação pelos bombeiros como mecanismo imprescindível para o combate a incêndios.

“Os bairros do nosso município necessitam de instalação destes dispositivos, visando à proteção do patrimônio e, principalmente, das pessoas em caso de fatalidade de um sinistro, pois a presença deste ponto de fornecimento de água para combate a incêndios mais próximo do ocorrido resultaria em melhora expressiva no trabalho empreendido pela corporação de bombeiros”, frisou o vereador.

O parlamentar cita a importância de alguns pontos da cidade contarem com este dispositivo. “Se por uma infelicidade ocorrer um incêndio a distância de alguns bairros da corporação já é um empecilho para o trabalho, e se a quantidade de água não for o suficiente para apagar as chamas, até o caminhão voltar para recarregar o fogo já pode tomar proporções ainda maiores. Já com um hidrante próximo do ocorrido, isso já não aconteceria. Por isso, solicito ao Executivo Municipal a instalação destes hidrantes, priorizando os melhores locais para cobrir de forma eficiente toda a área do município”, defende o vereador.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)
Tel.: (71) 2108-7200/99326-1524 (WhatsApp)
E-mail: ascom@camarasimoesfilho.ba.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/cmvsf/
Instagram: @camarasimoesfilho

LEIA TAMBÉM

Bahia tem 764 pacientes recuperados do novo coronavírus; 7.930 casos são descartados

Raniel

Salvador amplia para 550 número de vagas de acolhimento a pessoas em situação de rua

Redação

Cooperativa de leite investe R$ 1,5 milhão em Barreiras, anuncia SDE

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO