marcas
  • Home
  • Destaque
  • Prefeitura amplia oferta de exames de endoscopia digestiva em Simões Filho
Destaque Simões Filho

Prefeitura amplia oferta de exames de endoscopia digestiva em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho amplia a oferta de serviços de saúde e exames de endoscopia digestiva, passam a ser realizados no Ambulatório de Especialidades – Dr. Sério Augusto Macedo (Anexo), em parceria com a IPEMED, instituição de ensino superior, presente em vários estados brasileiros.

 

A iniciativa visa atender a alta demanda social, pela busca do exame de imagens, que analisa a mucosa do esôfago, estômago e o duodeno (primeira parte do intestino delgado), auxiliando assim, no diagnóstico clínico e tratamento. O exame pode ser agendado via regulação ou marcação direta.

“Pensando em estratégias de ampliação, de oferta do serviço, fechamos mais essa parceria que coloca a disposição do munícipe o exame de imagens, ampliando o número de atendimentos. Através da endoscopia é possível garantir um diagnóstico rápido e preciso”, pontuou Caliane Gomes, coordenadora do Anexo.

O exame dura de 5 a 20 minutos, a depender da complexidade e é possível identificar doenças, como Gastrite (inflamação da mucosa gástrica); Esofagite (inflamação da mucosa esofágica); Estreitamento do esôfago; Tumores ou câncer no esôfago, estômago ou duodeno (primeira parte do intestino delgado); Úlceras pépticas gástricas; Varizes esofágicas (veias inchadas no revestimento do esôfago, causada por cirrose hepática) e outros.

Atualmente, o município disponibiliza atendimentos em diversas especialidades, entre elas estão: cardiologia, pneumologia, ortopedia, ortopediatria, neurologia, neuropediatria, otorrino, angiologia, cirurgião geral e ginecológico, pediatria, nutrição, gastro, proctologia, endocrinologia, psicanalista, psicólogo, fonoaudiologia e urologia. Além disso, oferece procedimentos de curativos, lavagem de ouvido, ECG, EEG, mapeamento de retina, teste do olhinho, tonometria, fundoscopia, acuidade visual, ECO, ESG, endoscopia e pequenas cirurgias

LEIA TAMBÉM

Aliado de Neto, Odiosvaldo Vigas assume PDT em Salvador

Redação

Hoje aniversário de Marcus Sarmento um homem que chegou na prefeitura de Itanagra para mudar a realidade, fazer da cidade que todos julgavam ser um lugar sem esperança de crescimento, uma cidade que vai renascer, aliás já esta renascendo com apenas pouco tempo de gestão.

Redação

Policlínicas já atendem mais da metade dos municípios baianos, diz governo

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO