marcas
  • Home
  • Destaque
  • Prefeitura oferece Programa de Assistência Técnica a produtores sebastianenses
Destaque Sebastião do Passé

Prefeitura oferece Programa de Assistência Técnica a produtores sebastianenses

 

Acompanhamento realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente garante avanços na produção

O Programa de Assistência Técnica realizado pela Prefeitura nas propriedades é garantia de avanços na produção e lucro para os produtores sebastianenses. É o caso da avicultora Raulina Moura, moradora da comunidade da África, que recebeu a visita dos técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em sua propriedade nesta quarta-feira (28). O projeto de criação de aves acompanhado de perto pela Prefeitura conta com cerca de 370 galinhas caipiras de postura. A projeção é de 250 a 350 ovos por dia.

Diretor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Juarez Sales explica como funciona o projeto. “Esse é um programa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, onde identificamos agricultores com alguma potencialidade e ajudamos no desenvolvimento do trabalho. Estamos nesse projeto de avicultura desde a construção do aviário, passando pela compra, vacinação e alimentação das aves. De quinze em quinze dias, nós estamos aqui fazendo esse trabalho de assistência técnica”, disse ele.

Dona Raulina avaliou a importância do trabalho dos técnicos em sua propriedade. “Muito importante. Sem a ajuda deles e do programa não existiria nada. Eu conhecia a criação de galinhas com elas soltas pelo quintal. Assim, não”, finalizou ela.

Além do projeto de avicultura na comunidade da África, o Programa de Assistência Técnica será iniciado também nas outras comunidades rurais de São Sebastião do Passé.


Texto:
 Diego Costa
Fotos: Gilson Santana

LEIA TAMBÉM

Ministério Público Eleitoral apura propaganda eleitoral antecipada de Teobaldo Costa

Redação

Contas de Eduardo Alencar serão votadas no dia 03/12

Redação

Projeto do vereador Sandro Moreira que regulamenta motoristas de ambulância em Simões Filho é sancionado pelo Executivo

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO