marcas
  • Home
  • Destaque
  • Programa Prepara Jovem é lançado em Simões Filho
Destaque Simões Filho

Programa Prepara Jovem é lançado em Simões Filho

Visando servir como curso preparatório para o vestibular, o Programa Prepara Jovem foi lançado quarta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Simões Filho, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

A iniciativa acontece em parceria com as secretarias de Educação (Semed) e de Desenvolvimento Social (Sedesc), com o objetivo de oportunizar a 100 jovens, o acesso a um curso preparatório de qualidade e gratuito, para a inserção desses jovens no Ensino Superior.

Estão aptos a participar do Programa, jovens de 16 e 29 anos de idade, que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou quarto ano do ensino Técnico em escola pública, além de alunos que já tenham concluído o ensino médio em escola da rede pública e na rede privada, desde que na condição de bolsistas integrais.

As inscrições poderão ser feitas no Ginásio de Esportes, a partir desta quinta-feira, 19 de setembro, das 08h às 12h e das 13h às 17h, até segunda-feira, 23 de setembro. Sendo que na sexta-feira será das 08h às 13h. Os interessados deverão estar munidos das originais e cópias de: RG, CPF, comprovante de residência e atestado de escolaridade. Em caso de estudantes que já tenham concluído, atestado de conclusão de 2019 ou histórico escolar.

CONFIRA CONOGRAMA
▪︎19, 20 e 23 de setembro: Inscrições;
▪︎24 e 25 de setembro: Análise da documentação;
▪︎26 de setembro: Divulgação dos resultados:
▪︎27 de setembro: Prazo para entrar com recurso, reclamação ou questionamento;
▪︎30 de setembro: Realização de matrículas.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA
▪︎Originais e cópias de RG e CPF;
▪︎Original e cópia de comprovante de residência;
▪︎Original e cópia de atestado de escolaridade;
▪︎Original e cópia de atestado de conclusão de 2019 ou histórico escolar, em caso de estudantes que já tenham concluído.

LEIA TAMBÉM

Simões Filho está entre as cidades escolhidas para realização de projeto de fotografia da ONG ImageMagica

Redação

Ex-titular da Setur, Pelegrino é multado por irregularidades em convênio pelo TCE

Redação

Deputado estadual Osni Cardoso é indicado para líder do PT na Alba

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO