marcas
  • Home
  • Destaque
  • Projeto “Saúde na Escola” chega em Nazaré de Jacuípe
Destaque Sebastião do Passé

Projeto “Saúde na Escola” chega em Nazaré de Jacuípe

A ação educativa aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil de Jacuípe – CEMEIJA

Nesta terça-feira (06), a Prefeitura realizou através da Secretária da Saúde, juntamente com a Secretaria de Educação, no distrito de Nazaré de Jacuípe, o projeto “Saúde na Escola”, ação que valoriza a importância da saúde para a vida da sociedade. O projeto visa acompanhar as crianças, continuamente, originando, a partir do ensino, adolescentes conscientes sobre a importância da saúde e orientá-los da melhor forma sobre como cuidar e a possibilidade de prevenir doenças, colaborando cada vez mais para a formação do indivíduo.

A ação educativa aconteceu no CEMEIJA e envolveu pequenas palestras direcionadas por profissionais como nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e dentista do NASF I. “Orientar as crianças em sua primeira fase de vida, através desse projeto, é motivar a necessidade delas cuidarem da própria saúde e buscar que elas passem a influenciar dentro de suas casas”, ressaltou Dr. Yure, responsável pela ação.

Foram abordados temas como alimentação saudável, cuidados com a higiene bucal e a importância da prática das atividades físicas, todas essas acompanhadas de dinâmicas a fim de facilitar o entendimento das crianças e envolve-las melhor nos assuntos. “Nossa forma de ensino é caracterizada pelo ato e amostragem, buscando ser o mais lúdico possível para que as crianças possam nos acompanhar em questão de raciocínio, originando maior aprendizado, afinal estamos conduzindo crianças com idade entre 2 e 4 anos”, finalizou Dr. Yuri Dórea.

Texto: Luanne Ribeiro
Fotos: Gilson Santana

LEIA TAMBÉM

Wagner diz que Bolsonaro precisa deixar ‘de ser o bobo da corte’

Redação

Bomba: TCM aceita denúncia contra prefeito de Simões Filho e inicia investigação para apurar prorrogação de contrato com a APMI

Redação

Geraldo Júnior discute turismo e a pandemia da Covid-19 com os prefeitos de Vera Cruz e Itaparica

Raniel

DEIXE UM COMENTÁRIO